Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sob o comando técnico de Ernesto Sebastião

Selecção feminina começou preparação

Selecção feminina começou preparação
A selecção nacional de hóquei em patins feminino esteve a estagiar durante três dias no Luso, com o objectivo de preparar o próximo Europeu da categoria

(texto e foto: FPP.pt)

A Selecção Nacional já está a trabalhar no Luso, naquele que é o primeiro dos três centros de treinos para preparar a presença no Campeonato Europeu de Hóquei em Patins feminino, a realizar, provavelmente, no final de Setembro.

Ernesto Sebastião, seleccionador nacional, pretende criar uma equipa capaz de lutar pelos lugares do pódio: «Queremos melhorar o rendimento apresentado no Mundial, onde ficámos no sétimo lugar. A Selecção continua a ser muito jovem, com média de idades de 19, 20 anos, mas, agora, é mais experiente e isso pode ser um factor decisivo para que possamos conquistar um dos três lugares do pódio», afirma o técnico português, em declarações ao site oficial da Federação de Patinagem de Portugal.

O treinador recorda que houve «azares» que impossibilitaram a obtenção de um lugar melhor no Mundial: «No jogo com a Alemanha, empatámos a dois golos e criaram uma regra nova na fase de grupos: o desempate por grandes penalidades. Houve uma jogadora que viu o cartão azul e marcou um penálti e, além isso, existiu uma bola que entrou e saiu da baliza, mas o árbitro não assinalou o golo. Aliás, há imagens que mostram a bola a entrar, inclusive na filmagem feita pelo árbitro alemão que estava na bancada. Por isso, jogámos com a Espanha, um adversário mais difícil. De qualquer modo, fomos a Selecção com mais golos marcados (58) e a que teve a terceira melhor diferença de golos».

Ernesto Sebastião está a aproveitar estes treinos para ver novas jogadoras: «Neste lote, estão pela primeira vez Filipa Azevedo, Ana Rita Reis e a Marina Bessa, que substituiu a Daniela Costa, que tinha exames para fazer. O objectivo é que a equipa ganhe os valores que pretendemos incutir, como a união das jogadoras e a postura competitiva. Vamos tornar este conjunto mais forte e, dentro de dois, três anos, podemos lutar pelo título».

Tânia Freire "Pulga", Catarina Coelho "Bunny", Rita Paulo "Ritinha" e Inês Vieira "Beh" (Lobinhos), Rute Lopes, Rita Lopes e Sofia Vicente (Turquel), Nídia Vale (Carvalhos) e Marlene Sousa (Gulpilhares) são outras jogadoras convocadas pelo seleccionador nacional que estão a trabalhar no Luso.

Comentários

  • salvadorcorreia: Certamente por descuido, colocaram a Marlene Sousa como atleta do Gulpilhares, quando a mesma ainda é da ADSANJOANENSE.

  • Nelson Alves: Tem razão, obrigado pela correcção...

Notícias lidas no momento

A carregar...