Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da Terceira Divisão, Zona Norte

Sobreira derrota Famalicense

Sobreira derrota Famalicense
A segunda volta do campeonato nacional da Terceira Divisão iniciou-se com a décima segunda jornada e o Famalicense deslocou-se a Sobreira para ...

(texto adaptado de FAC)
(foto: FAC)

A segunda volta do campeonato nacional da Terceira Divisão iniciou-se com a décima segunda jornada e o Famalicense deslocou-se a Sobreira (Paredes) para defrontar o terceiro classificado da prova.
Antevia-se um jogo muito complicado, frente a um dos candidatos à subida de escalão e… foi mesmo assim. O Sobreira, com o apoio do muito público presente, aproveitou o “factor casa”, e com melhor conhecimento do recinto de jogo surpreendeu o FAC no início do encontro, chegando num ápice, ao 3-0.
Não desmoronou o conjunto famalicense que jogou e criou oportunidades de golo.
Antes do intervalo, André Barbosa reduziu, na altura em que o FAC estava por cima no jogo.

Após o intervalo a tendência manteve-se e quando Hugo Pereira reduziu para 3-2, pensou-se que a reviravolta seria inevitável.
Quase na jogada imediata, o Sobreira fez o 4-2 e este golo deu-lhe tranquilidade para o resto do jogo. Voltou à carga o FAC e novamente Hugo Pereira e depois Pedro Lei, reduziram para 5-4 e a incerteza no desfecho final voltou. O FAC dispôs de algumas boas oportunidades para empatar, mas umas vezes o guarda-redes adversário, que esteve em grande plano e a infelicidade na finalização, não o permitiram. À entrada do minuto final os locais fizeram mais um golo, fixando o resultado final em 6-4.

Apesar desta derrota, o Famalicense continua líder incontestado no campeonato. Manteve a distância pontual de cinco pontos para o 2º classificado (Paço de Rei) já que este também não pontuou nas Caldas das Taipas. O Sobreira reduziu a desvantagem, estando agora a seis pontos.

Na próxima jornada, o FAC recebe o Pessegueiro do Vouga, penúltimo classificado. O Sobreira terá uma deslocação muito difícil ao Nortecoope e o Paço de Rei recebe o Fão, que está a subir de rendimento.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...