Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Jogador cumpriu dois jogos, mas…

Hugo Costa podia jogar?

Hugo Costa podia jogar?
Hugo Costa jogou, no passado Sábado, contra o Porto Santo SAD. Neste encontro, a Juventude de Viana venceu por 1-0, com um golo de Didi. Esta vitória ...

Hugo Costa jogou, no passado Sábado, contra o Porto Santo SAD. Neste encontro, a Juventude de Viana venceu por 1-0, com um golo de Didi. Esta vitória valeu aos vianenses, a subida ao oitavo lugar, com 15 pontos, menos um que o adversário insular deste fim-de-semana.

Nada disto seria grande notícia, já que o jovem Hugo Costa tem sido uma peça fundamental na equipa de Viana do Castelo, e só não joga quando está lesionado ou… suspenso.

Ora, no passado dia 23 de Dezembro, saiu em Comunicado Oficial (nº48/2010) da Federação de Patinagem de Portugal, o resultado do Processo de Inquérito, instaurado após o jogo AD Valongo – Juventude de Viana.

Nesse comunicado, foi publicado que:

Decisão:
“ … Consequentemente, delibera o Conselho Disciplinar da Federação de Patinagem de Portugal, em arquivar os presentes autos de Processo de Inquérito relativamente ao Dirigente da AD Valongo, portador da Licença Federativa nº: 1127 ( João Lino Rocha Almeida ) e ao Patinador da AJ Viana, portador da Licença Federativa nº: 31150 ( André Marques Centeno ) e em punir o Mecânico da AD Valongo, portador da Licença Federativa nº: 2311 ( António Alberto Araújo Marques ), na Pena de Suspensão de Actividade por 20 ( vinte ) dias e multa correspondente a 20% ( vinte por cento ) do Salário Mínimo Nacional (95€ ), nos termos do disposto nos artigos 80º nº: 1 a) e 28º nº: 3 do Regulamento de Justiça e Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal, assim como, o Patinador da AJ Viana, portador da Licença Federativa nº: 40847 ( Hugo Miguel Sousa Costa ), na Pena de Suspensão de Actividade por 2 ( dois ) jogo ou prova, nos termos do disposto nos artigos 51º b), 27º nº: 1 a) e d) e 28º nº: 3 do Regulamento de Justiça e Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal.”

O jogador em causa, Hugo Costa, não jogou em Vale de Cambra (18 de Dezembro, derrota por 7-4) nem em Viana do Castelo, contra o Gulpilhares (8 de Janeiro, derrota por 2-6).

Contactado pelo “Mundo do Hóquei”, um responsável pela Juventude de Viana disse que “o Hugo Costa cumpriu os dois jogos, a partir do momento em que a Federação nos enviou documentos em que nos informou sobre o castigo. Não sei qual foi a data, nem estou preocupado com isso. O Hugo e o Centeno jogaram enquanto o processo decorreu, e o Hugo cumpriu o castigo com o Cambra e com o Gulpilhares!”.

A dúvida foi levantada por uma fonte do Porto Santo SAD, que tinha dúvidas sobre se Hugo Costa poderia ou não jogar no Sábado passado, uma vez que a decisão sobre a suspensão só foi divulgada a 23 de Dezembro, e o jogo com o Hóquei de Cambra foi a 18 de Dezembro.

Será este mais um “caso” no hóquei em patins nacional?

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...