Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins em Itália

Bassano e Follonica, muito mal…

Bassano e Follonica, muito mal…
Se há dois anos atrás, escrevêssemos que o Bassano Hockey tinha somado a quinta derrota em 14 jogos, ou que o Follonica Hockey estivesse a penar, no d...

Se há dois anos atrás, escrevêssemos que o Bassano Hockey tinha somado a quinta derrota em 14 jogos, ou que o Follonica Hockey estivesse a penar, no décimo lugar da tabela classificativa, provavelmente muitos achariam que haveria um erro.
Na verdade, estas duas equipas vão de mal a pior na liga italiana, e já não são as potências que eram, ainda há dois anos.

A falta de patrocinadores provocada pela crise financeira internacional terá sido o principal factor para esta mudança de estatuto na liga italiana de hóquei em patins (Série A1).
Em ambos os casos, as estrelas estrangeiras deixaram os clubes, dando espaço aos jovens talentos formados nessas equipas, ou em clubes da respectiva região: Venetto (no caso do Bassano) e Toscânia (no caso do Follonica).
Após a disputa da 14ª jornada – a primeira da segunda volta da Série A1 – o Bassano somou a quinta derrota, em Forte dei Marmi (5-3). Os “giallorossi” estão no quinto lugar, com 25 pontos, a 11 do duo de líderes formado por CGC Viareggio e Amatori Lodi, ambos com 36 pontos.

Já o Follonica Hockey – onde actua o ex-capitão benfiquista, Mariano Velasquez – somou, no passado Sábado, a quarta (!!!) vitória em 13 jogos disputados. A jogar em casa, o Follonica derrotou a neo-promovida PordenoneHockey, por 5-3.

De referir que ambas as equipas disputam, esta temporada, a Liga Europeia, juntamente com o Viareggio e o Valdagno (actual campeão em título, agora no quarto lugar…)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...