Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

A duas jornadas do fim...

Títulos regionais definem-se no Centro

Títulos regionais definem-se no Centro
A duas jornadas do final dos Campeonatos Regionais começam-se a definir os candidatos aos titulos de Infantis a Juniores. Em Infantis, a vitori...

(texto e foto: Carlos Martins / Hóquei Regional)

A duas jornadas do final dos Campeonatos Regionais começam-se a definir os candidatos aos titulos de Infantis a Juniores.

Em Infantis, a vitoria do Sporting de Tomar frente ao HC Turquel, deixa o HC Santarém a um ponto do titulo regional, que a acontecer repete o da passada época. Jogo emotivo aquele que se vai disputar em Turquel entre os dois candidatos ao ceptro regional.
Para o apuramento entre para os 4.º e 5.º classificados (e que dão entrada no Nacional), o Ouriense foi vencer de forma surpreendente o Lagonense em Mira, relançando assim a sua candidatura a um desses lugares. O jogo do próximo fim de semana entre o Ouriense e o Águias da Memória definirá muita coisa.

Em Iniciados, os olhos e ouvidos estarão virados para a localidade da Memória, onde o Sporting de Tomar e a equipa local, o Águias, disputam a vaga em aberto do seu grupo para o Nacional, uma vez que o Santa Cita já garantiu a outra vaga. No grupo “A” deste escalão o HC Turquel ja tem lugar garantido e ao HC Santarém basta-lhe um empate em Ourém para carimbar a presença no Nacional da categoria.

O Sporting de Tomar está a um pequeno passo para vencer no escalão de Juvenis, uma vez que ao derrotar no passado Sábado, no seu reduto, o FC Oliveira do Hospital e beneficiando da derrota em Ourém do seu mais directo opositor, o HC Turquel, aumentou para seis pontos a distância da equipa de Turquel quando faltam duas jornadas para o términus da prova.
Jogo emotivo é o que se espera no próximo Sábado, em Turquel, que recebe a equipa leonina, procurando ainda alcançar a formação de Tomar.
No grupo “D” ( do 5.º ao 8.º lugares) e que apura o 1.º desse grupo para o Nacional, a Academica de Coimbra sofreu um revés em Santa Cita onde perdeu por 3-2, baralhando assim as contas neste grupo, e aumentando a incerteza de quem será o beneficiado a ir ao Nacional. Académica de Coimbra e Tigres de Almeirim, são os que surgem com mais hipoteses. O próximo Sábado já definirá alguma coisa uma vez que a equipa da cidade de Coimbra desloca-se a Almeirim.

Nos Juniores, o HC Turquel mantém a liderança com mais um ponto que o Sporting de Tomar.
No passado Domingo, a equipa turquelense venceu sem dificuldades a formação do BIR por 9-2. Quanto ao Tomar viu-se e desejou-se para vencer em Ourém, num jogo com 21 golos (!!!) e onde a incerteza do resultado so terminou com o apito final do arbitro.
Com o Ourém a vencer por 6-3 ao intervalo, a formação orientada por Pedro Nobre encetou então uma recuperação que deu os seus frutos a pouco mais de um minuto do final, ao inverter para 11-10 o resultado a seu favor.
Domingo em Tomar jogo quase decisivo para o titulo com a equipa leonina a receber o actual líder da prova.

JUNIORES
1.º HC TURQUEL, 7
2.º- SPORTING DE TOMAR, 6
3.º- BIR, 4
4.º- J OURIENSE, 0

JUVENIS
GRUPO D
1.º SPORTING DE TOMAR, 12
2.º HC TURQUEL, 6
3.º FC OLIVEIRA HOSPITAL, 3
4.º JUVENTUDE OURIENSE, 3

GRUPO E
5.º TIGRES ALMEIRIM, 6(-1 JOGO)
6.º AACOIMBRA, 6
7.º SANTA CITA, 6
HC SANTAREM, 3(-1 JOGO)

INFANTIS
GRUPO D
1.º HC SANTAREM, 6 (-1 JOGO)
2.º HC TURQUEL, 3
3.º SPORTING DE TOMAR, 3

GRUPO E
4.º LAGONENSE, 4
5.º AGUIAS, 4 (-1 JOGO)
6.º JUVENTUDE OURIENSE, 3

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...