Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins: Campeonato Nacional da Primeira Divisão

Porto Santo foi o vencedor da ronda

Porto Santo foi o vencedor da ronda
Num campeonato com 16 equipas, onde as quatro primeiras classificadas têm uma vantagem e um potencial muito grande em relação a todas as outras, p...

(foto: fotocolombo)

Num campeonato com 16 equipas, onde as quatro primeiras classificadas têm uma vantagem e um potencial muito grande em relação a todas as outras, por vezes podem acontecer situações como a vivida na jornada de ontem.
É que as quatro equipas consideradas mais fortes, golearam: Benfica em Cascais (14-3), Oliveirense frente ao Limianos (12-1), o FC Porto em Torres Vedras (1-6) e o Candelária em Tomar (3-7).

O jogo mais escaldante desta 13ª ronda foi o sempre muito aguardado derby minhoto entre o Óquei Clube de Barcelos e o Hóquei Clube de Braga. Depois de alguma polémica, muita emoção e muitos golos, as duas equipas somaram um ponto (6-6).

No resto dos jogos da tarde / noite de ontem, cada golo ou cada vitória poderia significar uma subida na tabela classificativa, já que a diferença pontual entre o quinto e o primeiro clube abaixo da chamada “linha de água” (13º classificado) era de seis pontos antes do início dos encontros.

Neste aspecto, a equipa que mais ganhou com a conjugação dos resultados foi o Porto Santo, SAD, que recebeu e bateu, no seu reduto, o Hóquei de Cambra por 5-3. Num desafio bastante equilibrado, valeu aos madeirenses a maior eficácia, sobretudo na conversão de dois livres directos. O Cambra marcou um golo de livre directo, mas falhou em dois, em alturas cruciais da partida.
Com esta vitória, a equipa de Porto Santo subiu, nada mais, nada menos, do que quatro lugares na tabela classificativa, até ao sexto posto!
Destaque ainda para a vitória do Valongo sobre a Académica de Espinho (3-2), e para a vitória do Gulpilhares em Viana do Castelo (2-6).

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...