Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins: Primeira Divisão

Oliveirense dá doze passas ao Limianos…

Oliveirense dá doze passas ao Limianos…
No primeiro jogo do ano de 2011, a União Desportiva Oliveirense recebeu, no Dr. Salvador Machado, a equipa da Associação Desportiva “Os Limianos”...

(fotos: Alfredo Pinho)

No primeiro jogo do ano de 2011, a União Desportiva Oliveirense (3º lugar, 21 pontos) recebeu, no Dr. Salvador Machado, a equipa da Associação Desportiva “Os Limianos” (12º lugar, 12 pontos). O favoritismo recaía para a equipa da casa.

A equipa de Oliveira de Azeméis começou a materializar o seu favoritismo a partir do meio do primeiro tempo: Aos 12’, Nuno Resende primeiro e Tó Neves, depois, inauguraram o marcador.
Pouco depois de Pedro Mendes ter pedido o primeiro desconto de tempo da partida, a Oliveirense chegou ao terceiro golo, com Tiago Santos – que tinha entrado com Nélson Pereira aquando da pausa - a finalizar com sucesso um contra-ataque rápido (15’56”).
O jogo estava controlado, e Tó Neves aproveitou para rodar todos os jogadores, dando tempo de jogo aos jovens Nuno Araújo e Francisco Silva. Do lado minhoto, também houve várias mexidas, na busca por um melhor resultado.
A 4’47” do intervalo, Nélson Pereira fez o 4-0, após um bom passe de “Chico” Silva.
A 1’14”, a equipa minhota beneficiou da melhor oportunidade neste primeiro tempo: foi assinalada uma grande penalidade, por falta de Nélson Pereira sobre “Micha”.
Chamado a cobrar o castigo máximo, Pedro Alves rematou fraco e sem grande convicção, para defesa fácil de Domingos Pinho, com a perna esquerda levantada.



Para a segunda parte, Tó Neves deu a Diogo Almeida a oportunidade de defender a baliza da União, enquanto a equipa de Ponte de Lima entrou com um cinco que prometia tudo fazer para reduzir a desvantagem.
Mas foi a Oliveirense quem continuou a marcar, avolumando o resultado e construindo uma robusta goleada. Destaque para o “bis” de Francisco Silva, à entrada dos dez minutos finais (10-0 de livre directo e 11-0);
A 5’05”, o internacional angolano Rui André Gomes, marcou o “tento de honra” da equipa de Ponte de Lima. Cerca de um minuto depois, Tó Neves fez o 12º golo da Oliveirense no encontro, estabelecendo o resultado final.


As equipas alinharam e marcaram:

UD Oliveirense (12):
Domingos Pinho (Gr); Nuno Resende (1), Diogo Silva (1), Tó Neves (2) e Tó Silva (1) – cinco inicial; Jogaram ainda: Nélson Pereira (1), Tiago Santos (2), Nuno Araújo (2), Francisco Silva (2), Diogo Almeida (Gr);
Treinador: Tó Neves;

AD “Os Limianos” (1):
Jorge Correia (Gr); Rui André Gomes (1), Nuno Alves, Rui Miguel Gomes e Pedro Alves – cinco inicial; Jogaram ainda: Miguel Fernandes “Micha”, João Pedro Araújo, Carlos Costa;
Treinador: Pedro Mendes;

Ao intervalo: 4-0;

Árbitros: Joaquim Carpelho (CRAHP Setúbal) e Jaime Vieira (CRAHP Alentejo); Terceiro Árbitro: Cidalino Lamoso (CRAHP Setúbal);

Cartões Azuis: Nuno Alves, Rui Miguel Gomes;

Faltas: UD Oliveirense = 7 (2+5); AD “Os Limianos” = 7 (2+5);

Assistência: cerca de 350 espectadores;

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...