Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins no Brasil: Pernambuco

Sport é de novo campeão

Sport é de novo campeão
A equipa do Clube Português do Recife liderou o campeonato pernambucano durante quase toda a prova, mas quem acabou por ser melhor, na recta final...

(foto: Paulo Paiva)

A equipa do Clube Português do Recife liderou o campeonato pernambucano durante quase toda a prova, mas quem acabou por ser melhor, na recta final do campeonato, foi o Sport Clube do Recife.

No jogo da segunda volta do segundo turno, disputado na Ilha do Retiro, o Sport empatou com o Português. Em caso de vitória, qualquer destas equipas venceria o segundo turno. Caso fosse o Português a vencer a partida, arrecadaria também o título pernambucano, uma vez que a equipa lusa venceu, sem derrotas, o primeiro turno.

Este empate obrigou as duas equipas a disputar uma final do segundo turno: o Sport venceu por 3-1 e sagrou-se campeão do segundo turno.

No passado Sábado, as duas equipas voltaram a encontrar-se, para definir quem seria o vencedor do Campeonato Pernambucano de Hóquei em Patins 2010.
O Sport Recife venceu por 6-2 e sagrou-se campeão. Rafael Novaes “Ceará” (2), Lucas Gouveia (2), Breno Vieira e Bruno Matos marcaram os golos da equipa rubro-negra.
Guilherme Vilocq “Guiga” foi o autor dos dois golos do Clube Português do Recife.


25 para cada um…
Estas duas equipas repartem a hegemonia no palmarés do Campeonato Pernambucano de Hóquei em Patins: o Sport somou agora o 25º título, o mesmo número de títulos do Português. O Náutico venceu a prova por uma vez (2004) e em 2008 a prova não chegou ao fim…
Este foi, também, o primeiro título de Osvaldo Guimarães, treinador do Sport, nas funções de técnico principal.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...