Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Regional de Juniores: Associação de Patinagem de Aveiro

Pessegueiro deu liderança à Sanjoanense!

Pessegueiro deu liderança à Sanjoanense!
Pessegueiro do Vouga não marcou... Quem olhar para o resultado final do jogo, ficará com a impressão de que a Sanjoanense fez uma exibição demoli...

Pessegueiro do Vouga não marcou...
(foto: Leonardo José / Pessegueiro do Vouga)

Quem olhar para o resultado final do jogo, ficará com a impressão de que a Sanjoanense fez uma exibição demolidora em Pessegueiro do Vouga.
Na verdade, o resultado final (vitória da Sanjoanense por 1-5), espelha a superioridade da equipa que viajou desde São João da Madeira, e que possui um plantel cujos jogadores – seis juniores de primeiro ano! – são muito evoluídos do ponto de vista da técnica individual.
A equipa da casa, Pessegueiro do Vouga, ganha noutro aspecto: o jogo de equipa, que poderia ser mais potenciado, se houvessem melhores condições de trabalho… Ao fim de cerca de 14 anos, esta equipa esteve perto de conquistar o título regional de juniores, tarefa que ainda é possível, mas que se torna muito complicada, após a derrota de hoje.
Apesar de tudo, está de parabéns esta equipa, que está prestes a garantir a qualificação para o Campeonato Nacional da categoria...

Na primeira parte, o jogo terminou com um nulo. As equipas equilibraram-se, e usaram muito as jogadas de contra-ataque para criar perigo. Aos 13’, António Pereira viu cartão azul. Tiago Henriques foi chamado a cobrar, mas Luís Pinho defendeu o livre directo.
Do lado da Sanjoanense, nesta primeira parte, o capitão Vítor Vieira viria a enviar uma bola ao poste.

No início da segunda parte, o Pessegueiro do Vouga desperdiçou uma grande penalidade, mas pouco depois, Hugo Amaral redimiu-se, inaugurando o marcador (28’). Aos 33’, o árbitro anulou um lance em que os jogadores anfitriões afirmavam que a bola tinha entrado na baliza…
A reacção da Sanjoanense começou a cerca de 15 minutos do fim da partida: Marcelo Dias obrigou o guarda-redes anfitrião, João Rodrigues, a uma difícil defesa em cima da linha de golo. O mesmo Marcelo enviaria depois a bola ao poste, após uma recarga a um remate forte de Vítor Vieira, que o guardião defendera.
Logo na jogada seguinte, foi assinalada a 10ª falta colectiva da Sanjoanense. Na cobrança do livre directo, Hugo Amaral voltou a não conseguir enganar Luís Pinho.
A 7’21” surgiu o golo do empate. Nuno Maia fez uma recarga ao primeiro poste, sem oposição, depois de uma defesa incompleta do guarda-redes. A 4’18”, a Sanjoanense passou para a frente do marcador, graças a um golo de Marcelo Dias.
A 3’59”, Luís Pinheiro viu cartão azul. Foi assinalado mais um livre directo, e Hugo Amaral voltou a falhar: depois de um remate ao lado, uma recarga por cima.

O Pessegueiro do Vouga não conseguiu empatar, e o capitão da Sanjoanense, Vítor Vieira, resolveu “matar” o jogo, com uma jogada individual de contra-ataque, que culminou num golaço (1-3)!
No último minuto da partida, a Sanjoanense fez o resultado final, cobrando com sucesso os únicos lances de bola parada de que dispôs no encontro: um livre directo, após a suspensão de Fábio Martins, e outro que castigava a 10ª falta de equipa do Pessegueiro do Vouga.
Arbitragem tranquila de José La Salette.

As equipas alinharam e marcaram:

ACR Pessegueiro do Vouga (1)
João Rodrigues (Gr); Hugo Amaral (1), Fábio Martins, Tiago Henriques, Filipe Freitas – cinco inicial; Jogaram ainda: André Henriques;
Treinador: Nuno Gomes;

AD Sanjoanense (5)
Luís Pinho (Gr); Nuno Maia (1), António Pereira, João Ferreira (1), Vítor Vieira (2) – cinco inicial; Jogaram ainda: João Pinheiro, Marcelo Dias (1);
Treinador: Vítor Santos;

Comentários

  • adsok: http://adsok.bloguedesporto.com/ No fim de 2010 a AD Sanjoanense está em 1º lugar em Infantis, Juvenis e Júniores. Os Iniciados vão em 3º lugar mas vão 3 equipas ao Nacional por isso estão na luta. Força ADS, é possível ser campeão em vários escalões e estar no Nacional com todas as equipas. Isso era espectacular!

  • Ana: Parabéns a todas as equipas e atletas da ADS que estão a lutar por um lugar no nacional. Só lamento mesmo é que como sempre na ADS a equipa Feminina é esquecida por todos. Mas informo que a equipa Feminina está em 2º Lugar no Campeonato NACIONAL de Séniores Feminino com os mesmos pontos do 1º classificado. É mesmo de lamentar que no blog da ADS se lembrem do feminino. Parabéns a todos os atletas da ADS e muito em especial às ATLETAS da Equipa FEMININA. Feliz Natal a todos.

  • sanjoanense: Sanjoanense - È pena ver aqui comentarios de alguem que se diz Sanjoanense salientando o facto de os Infantis , Juvenis e juniores terminarem o ano de 2010 em Primeiro lugar , nao SABENDO sequer tambem que os Seniores Femininos tambem terminam o ano em Primeiro Lugar com os mesmo pontos do Gulpilhares , no dito blogue o Feminino tambem nao existe ? É PENA QUE ISTO ACONTEÇA porque a ADS nao merece pessoas assim . Queria agora dar os meus parabens a todos os escaloes da ADS e desejar-lhes muitas felicidades para 2011 ...Força ADS

  • adsok: OK, Ana e sanjoanense. Vou fornecer-vos o meu e-mail e assim já me puderão ajudar a ter informações sobre a equipa Feminina da ADS uma vez que os meus treinos semanais e jogos só não se cruzam com o Feminino. Com os outros escalões vou conseguindo ter contacto semanal. Prometo que analiso e publico: vitor0007@hotmail.com . Obrigado, Bom Natal e um grande 2011 cheio de sucessos desportivos e pessoais ... Força ADS

  • Nelson Alves: No que a hóquei em patins feminino diz respeito, gosto quando as meninas lutam por serem mais faladas. Apesar da falta de tempo livre, o hóquei feminino vai tendo algum destaque no "Mundo do Hóquei". Peço a todos os clubes que enviem informação para geral@mundook.net, sobre os mais diversos escalões, para que possamos publicar - sempre que possível - mais informações sobre clubes do norte ao sul do país! Muito obrigado a todos / as :)

Notícias lidas no momento

A carregar...