Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sofia Ferreira antevê jogo

Segredo da vitória foi a União

Segredo da vitória foi a União
No passado Sábado, o Gulpilhares foi vencer ao Pavilhão dos Carvalhos, por 2-3. Segundo a jovem hoquista do Gulpilhares, Sofia Ferreira, o “segred...

(foto: ACR Gulpilhares)

No passado Sábado, o Gulpilhares foi vencer ao Pavilhão dos Carvalhos, por 2-3. Segundo a jovem hoquista do Gulpilhares, Sofia Ferreira, o “segredo” para a vitória foi “uma boa exibição, porque o grupo esteve unido, houve um esforço muito grande de todas as jogadoras. Foi um jogo equilibrado mas a nossa vitória foi merecida!”, disse.
Amanhã, o adversário do Gulpilhares será o Vila Boa do Bispo. Sofia não espera vida fácil: “Este fim-de-semana jogamos em casa contra o Vila Boa do Bispo. Vai ser um jogo difícil, como todos os outros. Não espero facilidades da parte do adversário, pois o Vila Boa tem jogadoras com garra e muita vontade de vencer. Penso que vai ser um jogo interessante!”


“Ajudam-me a evoluir”
O Gulpilhares tem um plantel substancialmente diferente do ano passado. Para Sofia Ferreira, este grupo de trabalho, com jogadoras mais experientes, “ajudam-me a evoluir”.
A nível pessoal, a jovem deseja “ajudar o meu grupo a chegar o mais longe possível e ao mesmo tempo divertir-me, aumentando a amizade que tenho com a minha equipa”.
E prossegue, explicando o porquê de estar a gostar desta nova fase: “Acho que as novas jogadoras se adaptaram muito bem, temos entre todas nós uma excelente relação. As mais velhas conseguem transmitir a sua experiência às mais novas e aprender ao mesmo tempo com estas. É claro que numa equipa há sempre aquelas com que nos damos melhor e, no meu caso, tenho a dizer que a Marina e a Cátia Gomes são aquelas que mais contribuem para que eu ande com um sorriso na cara!”


Rapazes ou raparigas?
Sofia Ferreira é um dos (cada vez mais e melhores!) exemplos de que, quanto mais cedo as meninas começarem a praticar a modalidade, maior potencial terão no futuro. Agora que joga apenas com mulheres, nota algumas diferenças… “Quando era mais nova talvez fosse melhor para mim, jogar com os rapazes porque com estes podia aprender muita coisa, uma vez que alguns deles estavam mais evoluídos do que eu. Com a idade que tenho agora penso que é muito mais vantajoso jogar na equipa feminina. Há jogadoras muito experientes que fazem com que eu evolua. Por isso, posso dizer que é vantajoso jogar com as duas equipas mas com idades diferentes”.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...