Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da Segunda Divisão: Zona Norte

Escola Livre num bom momento

Escola Livre num bom momento
Após a robusta vitória da Escola Livre de Azeméis sobre a APDG Penafiel, por 10-4, no passado Sábado, o treinador da Escola Livre, Prof. António Carva...

Após a robusta vitória da Escola Livre de Azeméis sobre a APDG Penafiel, por 10-4, no passado Sábado, o treinador da Escola Livre, Prof. António Carvalho, afirmou que o “segredo” é o trabalho que está a ser desenvolvido pelo grupo de trabalho.
“Acho que temos feito um campeonato dentro do que era esperado, até ao momento. Pelas nossas contas, nos jogos disputados, acho que só perdemos dois pontos que não estávamos à espera. Estamos a fazer um campeonato que considero normal, ou seja: ganhámos os jogos em casa, e tentamos perder o mínimo de jogos fora. O nosso objectivo é ficar acima do meio da tabela. Temos equipa para isso e temos jogadores de valor, que já estão juntos desde o ano passado. Creio que no ano passado, devido a factores que não quero aqui falar, estes jogadores não estavam a conseguir demonstrar todo o seu valor. Este ano, os jogadores que estavam cá no ano passado, juntamente com os reforços, estão mais desinibidos, estamos a jogar melhor. Estamos a construir uma equipa não só para este ano, mas para os próximos anos. Os objectivos futuros? Um dia falaremos!”

No passado dia 1 de Dezembro, a Escola Livre de Azeméis comemorou o seu 87º aniversário. Numa altura em que a equipa principal do clube se está a destacar pela boa temporada, a festa de aniversário ficou marcada pela inauguração do museu do clube, localizado bem junto da pista de jogo.


Clube abre-se às crianças
Para além do espírito natalício que começa a espreitar aqui e ali, na Escola Livre notou-se uma alegria pouco comum noutros anos. Há cerca de um ano atrás, a actual direcção do clube, liderada por Carlos Braga, decidiu reabrir as portas à formação.
Por isso, para além de algumas obras de melhoria no pavilhão, agora há também muitas crianças a assistir aos jogos da equipa principal…
Segundo o treinador, “o próprio clube Escola Livre tem feito um bom trabalho na promoção, e os resultados ajudam a que apareça mais gente”, explica.
Mas o factor principal para esta mudança no ambiente que se vive no clube é a escolinha de patinagem: “faço aqui o apelo para que as crianças apareçam no pavilhão ao Sábado de manhã e à Quinta-Feira, ao fim da tarde. Este é um projecto que começou comigo e que este ano é da responsabilidade de um atleta nosso, que sabe muito do ensino da patinagem, que é o Costinha. Quem quiser vir, pode aparecer, é totalmente gratuito, e inclusive nós emprestamos o material!”
Fica feito o convite…

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...