Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da Segunda Divisão: Zona Norte

APDG Penafiel, do Céu ao Inferno!

APDG Penafiel, do Céu ao Inferno!
No final do jogo entre a Escola Livre de Azeméis e a APDG Penafiel , falámos com o treinador da equipa penafidelense, Rui Sousa. A temporada não está...

No final do jogo entre a Escola Livre de Azeméis e a APDG Penafiel (vitória da “Santa” por 10-4), falámos com o treinador da equipa penafidelense, Rui Sousa.
A temporada não está a correr da melhor maneira para o clube e para a equipa, que está no último lugar da Zona Norte do Campeonato Nacional da Segunda Divisão.
Para o treinador, a exibição e o resultado do passado Sábado são um reflexo do que é a nova realidade da Associação Para o Desenvolvimento de Galegos / Penafiel.

“No jogo contra a Escola Livre, estava um dia muito frio, com um piso muito difícil. Já sabíamos destas condições, estávamos preparados mentalmente para isto, mas não deu para preparar fisicamente esta situação. Foi uma semana um pouco atribulada, com um feriado pelo meio, e com menos um treino, e sem uma estrutura física sempre disponível para se poder trabalhar, não conseguimos desenvolver um trabalho melhor”, lamenta-se Rui Sousa.

A actual conjuntura do clube penafidelense é muito diferente daquela que a maior parte dos adeptos de hóquei em patins recorda: “a APDG mudou muito no último ano”, conta Rui Sousa: “Já tinha mudado muito em Dezembro ou Janeiro, mas conseguiram levar o barco a bom Porto, porque havia um arcaboiço de trabalho muito bem realizado até aí, sobretudo ao nível da preparação física. Este ano, o início do campeonato não foi fácil, pois as estruturas mudaram. Também mudaram os dirigentes, que são pessoas muito inexperientes, mas muito dedicadas ao hóquei. Tanto eu, como os jogadores e os dirigentes temos vindo a aprender com os erros, e esperamos retirar destes, lições para que no futuro não voltem a acontecer”.

Para o novo ano que está próximo, Rui Sousa diz que “a Terceira Divisão já está garantida, agora queremos é pontuar para podermos manter-nos na Segunda”.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...