Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins no Brasil: São Paulo

Sertãozinho vence estadual paulista 2010

Sertãozinho vence estadual paulista 2010
O Sertãozinho Hóquei Clube venceu, no passado Sábado, a final do campeonato estadual paulista

(foto: Paulo Paiva)

Ao bater, no passado Sábado (27 de Novembro), o Internacional de Santos por 8-3, na final do terceiro turno do Campeonato Paulista de Hóquei em Patins, o Sertãozinho Hóquei Clube assegurou a conquista de mais um título estadual.

Na final do passado Sábado, o Sertãozinho HC venceu, apesar de não poder contar com o contributo de Kleber Gembre, experiente avançado, ausente por motivos familiares. Apesar de desfalcados no ataque, o SHC conseguiu vencer, graças a uma aposta no contra-ataque.
Os golos da equipa sertanezina foram apontados por Rodrogo Braz (“Troles”, 3); Jacson Nascimento (3), Rubens Costa “Rubão” (2). Para a equipa santista, marcaram Luís Felipe (2) e Marcelo Costa "Dentinho".

O jogo da final foi disputado no Ginásio Canindé, em São Paulo. Importa referir que, para a disputa desta final, o piso do rinque foi substituído, possibilitando a disputa do jogo num rinque apropriado à prática de hóquei em patins “tradicional”.
No jogo de apuramento de 3º e 4º classificado do terceiro turno, o “Leões da Lusa” derrotou o Mogiana Hóquei Clube por 9-5.


Soma de pontos dá título…
Este ano, o Campeonato Paulista foi disputado em três fases.
Assim, o título estadual foi conquistado pela equipa que somou maior número de pontos no total dos três turnos: o Sertãozinho Hóquei Clube, que venceu o primeiro e o terceiro turno, e terminou no segundo lugar, na final do segundo turno.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...