Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Regional de Juvenis: Associação de Patinagem de Lisboa

Benfica e Sporting empatados

Benfica e Sporting empatados
Foi um grande jogo, e terminou empatado: Benfica e Sporting somaram apenas um ponto, no primeiro derby na categoria de juvenis desta temporada

(foto: Juvehoquei)

As equipas de juvenis do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal encontraram-se ontem, no Pavilhão Império Bonança, para disputar o primeiro derby na categoria de juvenis desta temporada.
Desta vez, “águias” e “leões” empataram (5-5), num jogo muito equilibrado e emocionante até final.

A equipa da casa começou o jogo praticamente na frente do marcador, já que Bernardo Filipe marcou logo aos trinta segundos. O Sporting empatou, por João Morais, na recarga, depois de Diogo Rodrigues ter defendido uma grande penalidade (1-1).
Diogo Rodrigues foi mesmo o “homem do jogo”: o resultado final não demonstra o perigo criado pelo Sporting, mas premeia a boa exibição do guarda-redes encarnado, que esteve sempre atento e em bom plano.
André Gaspar desempatou a partida, após um lance de contra-ataque (2-1, quando faltavam 5 minutos para o intervalo). Depois, seguiu-se novo duelo entre Diogo Rodrigues e João Morais, mas desta vez o sportinguista não teve êxito.
O Benfica viria a aumentar o score para 3-1, a três minutos do intervalo, com Bernardo Filipe a bisar, na sequência de um livre indirecto.
Com este resultado, as duas equipas foram para os balneários.



O Benfica começou melhor na segunda parte: pouco depois de se estrear na partida, depois de render o colega Bernardo Filipe, André Lopes fez o 4-1, numa jogada de insistência, após um primeiro remate de André Gaspar.
O Sporting respondeu, com João Paulo Candeias a iniciar a recuperação leonina: fez o 4-2, graças a um remate forte e enrolado. Diogo Neves foi o autor do 4-3, ao rematar cruzado, sobre a lateral esquerda.
A perder apenas por um golo, “Tiquinho” fez uma alteração táctica, colocando a equipa a defender com três elementos, e com um avançado isolado, com o objectivo claro de criar perigo no contra-ataque: apesar de o Benfica ter tentado anular esta mudança táctica, a verdade é que o Sporting acabou por chegar ao 4-4, através de Hernâni Bastos, que festejou, após três defesas consecutivas de Diogo Rodrigues!

A parte final da partida foi muito emocionante. José Barreto recolocou o Benfica em vantagem, por 5-4, ao rematar em jeito, já em queda, depois de se desequilibrar ao driblar um adversário.
A dois minutos do final do encontro, o capitão do Benfica, André Gaspar, viu cartão azul, após uma falta sobre João Paulo Candeias. Este jogador do Sporting foi chamado a cobrar o livre directo, estabelecendo o resultado final num empate (5-5).
Até ao final, José Barreto falhou ainda uma boa oportunidade, graças a uma excelente defesa do jovem guardião leonino Diogo Fernandes.

Este jogo foi transmitido em directo, na BenficaTV.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...