Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Jovem brasileiro de 15 anos

Diego Dias estreia-se pelo Benfica

Diego Dias estreia-se pelo Benfica
O jogo da segunda rodada do campeonato regional de juvenis da Associação de Patinagem de Lisboa, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Club...

(foto: Juvehoquei)

O jogo da segunda rodada do campeonato regional de juvenis (times de sub-16) da Associação de Patinagem de Lisboa, entre o Sport Lisboa e Benfica e o Sporting Clube de Portugal, terminou empatado 5-5.
Para além do resultado – que demonstra o equilíbrio e a emotividade da partida – é de realçar a estreia de Diego Dias, o jovem brasileiro que veio reforçar a equipa do Benfica, tendo chegado a Portugal há duas semanas.
Na semana passada, tinha assistido da bancada ao jogo entre o Oeiras e o Benfica, que a equipa encarnada tinha vencido por 0-6.

Diego entrou a meio da primeira parte, quando o resultado estava 1-1. Apesar da entrada tímida, o jovem canarinho não voltou a sair, o que demonstra a confiança dada pelo treinador do Benfica, Carlos Pires (“Capi”).

Com o passar dos minutos, Diego foi perdendo a timidez, acabando a partida com duas boas ocasiões de golo, após jogadas individuais. Não marcou, mas fez alguns bons passes, sobretudo em jogadas combinadas com o capitão de equipa, André Gaspar.
Pela negativa, registe-se duas perdas de bola a meio-rinque e alguma lentidão na transição ataque – defesa, algo normal e compreensível para um jovem que se estreou em pista num jogo tão importante com este.

Mostrou um grande potencial, muita calma e foi elogiado pelos comentadores da BenficaTV, a televisão do clube, que transmitiu o jogo em directo.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...