Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sporting venceu em Beja

Oito jogos, oito vitórias

Oito jogos, oito vitórias
A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal continua o seu percurso triunfante na Zona Sul do Campeonato Nacional da Terceira Divisão

(foto: JuveHoquei)

Oito jogos, oito vitórias.
É com este registo que a equipa principal do Sporting Clube de Portugal continua a sua participação, em ano de estreia no Campeonato Nacional da Terceira Divisão, Zona Sul.
O Sporting já marcou 68 golos, tenso sofrido apenas 17 tentos (8,5 GM - 2,1 GS por jogo).

Desta vez, os leões deslocaram-se até ao coração do Alentejo, para vencer o Clube de Patinagem de Beja, que no ano passado disputava a segunda divisão, por 4-8.
A equipa da casa até começou melhor, com António Pereira a inaugurar o placard, logo aos três minutos.
Mas aos 9 minutos, Gonçalo Alves fez o primeiro de cinco golos na partida. Ao intervalo, e apesar de ter estado numa situação de inferioridade numérica por power-play, após a suspensão de André Pimenta, o Sporting vencia por 1-3.
Ainda nesta primeira parte, Igor Alves tinha defendido um livre directo, e o Sporting tinha enviado duas bolas aos ferros da baliza alentejana.

No segundo tempo, o Sporting foi mais eficaz, chegando aos 7-2 aos 17 minutos do tempo complementar. Aos 20 minutos, Hugo Nascimento viu cartão azul. Igor Alves defendeu o consequente livre directo e o Sporting, mesmo em inferioridade numérica, chega aos 8-2 (por João Ferro).

Nos instantes finais da partida, Gonçalo Alves falhou na cobrança do livre directo que castigava a 10ª falta de equipa dos alentejanos. Na resposta, o Beja reduziu para 8-3 (Filipe Paulino).
Aos 23 minutos, Nuno Bacalhau viu cartão azul. Como o Beja não conseguiu marcar na cobrança do respectivo livre directo, obrigou o Sporting a nova situação de inferioridade numérica, que terminou quando o Beja estabeleceu o resultado final em 8-4 (João Ferro).

No próximo Sábado, o Sporting recebe, no Tojal, o Hockey Club de Santiago.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...