Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

João Miguel foi o homem do jogo!

Candelária empata no Dragão!

Candelária empata no Dragão!
O Futebol Clube do Porto perdeu pontos, pela primeira vez nesta temporada: empate com o Candelária, na sétima jornada da prova

(fotos: FotoSDacurva)

O FC Porto entrou em rinque confiante, depois da vitória sobre o arqui-rival Benfica, na sexta ronda (5-7). Acontece que, pela frente, os enea-campeões nacionais encontraram uma equipa açoriana bem organizada por Carlos Dantas, com o experiente Sérgio Silva a desequilibrar quer na defesa, quer no ataque (marcou 2 golos), e com Jorge Silva a fazer uma boa exibição contra os antigos companheiros de equipa e com João Miguel a fazer uma exibição de luxo.

Os testemunhos que chegaram até ao “Mundo do Hóquei” (adeptos de vários clubes que aproveitaram a hora do jogo para se deslocar até ao Dragão Caixa) são unânimes: João Miguel foi o “homem do jogo”!



No entanto, a haver um vencedor, esse seria o FC Porto, já que criou maior número de oportunidades. O resultado final foi um empate a três bolas (3-3).
Os portistas estiveram sempre na frente do marcador, com Reinaldo Ventura a abrir o activo bem cedo. Seguiu-se a reacção picarota, com golos de Martin Montivero e Sérgio Silva.
Antes do intervalo, Emanuel García empatou a partida a duas bolas (2-2).

No segundo tempo, o FC Porto voltou a entrar dominador, mas com João Miguel muito inspirado, a tarefa portista ficou difícil…
Reinaldo Ventura foi o autor do 3-2, um golo de grande penalidade que foi muito contestado, já que o “bombardeiro” terá simulado, enganando João Miguel.
O resultado final foi estabelecido por Sérgio Silva, já na recta final do encontro.



Oliveirense é líder
Com este resultado, o Futebol Clube do Porto desceu para o segundo posto, com 19 pontos, entregando a liderança, isolada, à Oliveirense, que venceu em casa o Dramático de Cascais (5-4). O Benfica, que foi vencer a Gulpilhares por 3-5, está no terceiro lugar com 18 pontos, enquanto o Candelária, com 16 pontos, está no quarto lugar.
Seguem-se a Física de Torres Vedras (venceu o Porto Santo por 5-4), o Óquei de Barcelos (derrotou o Cambra, também por 5-4) e o Hóquei de Braga, que goleou a Académica de Espinho, por 10-1.

Valongo e Juventude venceram, finalmente!
Nesta sétima jornada, há ainda a destacar as vitórias do Valongo sobre o Sporting de Tomar (5-0), e da Juventude de Viana sobre a AD “Os Limianos”, por 4-3.
Apesar destas vitórias, Valongo e Viana continuam abaixo da “linha de água”, mas ultrapassaram o Dramático de Cascais e o Hóquei de Cambra na classificação. Estas são as quatro equipas que ocupam os últimos quatro lugares da tabela classificativa.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...