Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Iniciativa de louvar!

Demonstração de Hóquei em Guimarães

Demonstração de Hóquei em Guimarães
A equipa de benjamins do Famalicense Atlético Clube fez uma exibição de hóquei em patins na Cidade Berço

(foto: FAC)

Convite do INATEL de Guimarães, o Famalicense Atlético Clube participou numa iniciativa que tinha como principal objectivo, divulga o hóquei em patins na Cidade Berço.
O pedido surgiu através do Professor Bruno Passos, coordenador do projecto de desenvolvimento da modalidade na região vimaranense. A equipa de benjamins (6 aos 9 anos) do Famalicense Atlético Clube demonstrou como se jogava hóquei em patins, frente aos jovens patinadores do Clube de Patinagem Tempos Livres.
O clube não tem ainda nenhuma equipa de hóquei a disputar competições oficiais mas é intenção atear a chama do hóquei na Cidade de Guimarães!


Guimarães já teve hóquei
Actualmente, o hóquei em patins é praticado na freguesia das Caldas das Taipas, através do CAR Taipense. Esta freguesia já tem enormes tradições na prática da modalidade, que é praticada desde os anos quarenta, quase ininterruptamente.
O que muitos não saberão, é que nos anos cinquenta, o Vitória Sport Clube de Guimarães teve uma secção de hóquei em patins, que teve algum sucesso apesar de ter desaparecido repentinamente, em 1958, após uma eliminação polémica da fase final do Campeonato Nacional de Hóquei em Patins.
Em Abril de 2002, o Pavilhão Multiusos de Guimarães acolheu a final-four da Liga Europeia, com FC Barcelona, SL Benfica, OC Barcelos e Reus Deportivo, numa excelente iniciativa de propaganda da modalidade.
Seria bom se a paixão dos vimaranenses pelo hóquei voltasse em grande!

Comentários

  • antero: Foi com enorme prazer que participamos (FAC) nesta pequena demonstração do pouco que vamos fazendo em Famalicão. Também nós, temos um enorme caminho pela frente. Havemos de conseguir faze-lo com humildade, muito trabalho e com troca de experiencias como esta. Estimo, Prof Bruno Passos, que continue com este seu projecto e com a vontade grande (demonstrada) de que o nosso querido HOQEI EM PATINS chegue novamente às terras que viram nascer Portugal. Só por isto, o Hoquei em Patins portugês já lhe está grato!! Bem haja! Força! Abraço Antero Nascimento

Notícias lidas no momento

A carregar...