Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

OK Liga Espanhola ao rubro!

Liceo é líder isolado!

Liceo é líder isolado!
O Hockey Club Liceo é a única equipa invicta, após a disputa da sexta jornada da OK Liga espanhola

Com seis vitórias em seis jogos, o Hockey Club Liceo é a única equipa invicta na OK Liga Espanhola 2010/11. A liderança do campeonato está assim na posse da equipa onde alinham Ricardo Barreiros, Pedro Afonso e Tiago Sousa.

Ontem, em Alcoy (arredores de Alicante), a equipa galega entrou melhor na partida, marcando por duas vezes (Ricardo Barreiros aos 6’ e Pablito Álvarez aos 12’). O PAS Alcoy respondeu de pronto, com Pere Canellas a bisar aos 13’ e aos 18’.
Ao intervalo, as duas equipas estavam empatadas (2-2).

O Liceo voltou a adiantar-se no marcador (2-3 de Ricardo Barreiros, aos 33’), e o Alcoy voltou a responder: desta vez, Toni Perez e Cristian Santiago não aproveitaram para dar a volta ao marcador, pois não conseguiram transformar com sucesso dois livres directos.
Na recta final da partida, aconteceram três golos em pouco mais de um minuto: primeiro foi o Liceo a marcar de penalty (2-4, por Jordi Bargalló), com Cristian Santiago a responder logo de seguida, com um golo de meia-distância (3-4). Na resposta ao golo de Santiago, o Liceo conseguiu, com uma jogada colectiva, finalizada por Pablito Álvarez, chegar ao 3-5.
O resultado final foi estabelecido a poucos segundos do final do encontro (3-6, Jordi Bargalló).


Barcelona a sete pontos!
O mérito do Hockey Club Liceo é muito, já que tem ganho todos os encontros, com maior ou menor dificuldade. No entanto, a “estrelinha da sorte” que ilumina os vice-campeões espanhóis tem brilhado bem alto: nesta ronda, o Barcelona empatou na deslocação a Sant Hipolit de Voltregà (4-4), enquanto o Reus Deportivo perdeu em Sant Sadurní d’Annoia, por 2-1. No outro jogo “grande” da sexta ronda, o Igualada não conseguiu surpreender o Vic (2-3).

Resultados completos da 6ª Jornada:

Sábado, 6 de Novembro de 2010
CP Vilanova 8-3 CP Tenerife
CE Noia 2-1 Reus Deportivo
PAS Alcoy 3-6 HC Liceo
CP Voltregà 4-4 FC Barcelona
CE Vendrell 1-1 GeiEG Girona
Igualada HC 2-3 CP Vic
Blanes HC 3-1 CH Lloret

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...