Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Reforço da formação

Diego quer fazer história no Benfica

Diego quer fazer história no Benfica
A secção de hóquei em patins assegurou o primeiro reforço estrangeiro para a formação. Trata-se do jovem brasileiro Diego Dias que, em declara...

(texto: SL Benfica)
(foto: Paulo Paiva)


A secção de hóquei em patins assegurou o primeiro reforço estrangeiro para a formação. Trata-se do jovem brasileiro Diego Dias que, em declarações à Benfica TV, mostrou-se determinado em vingar no Clube.

Diego Dias tem 15 anos e chega do Brasil para reforçar a equipa de juvenis dos “encarnados”. O atleta vem do Sport Clube Recife, equipa que ajudou a conquistar o título que fugia desde 1997. O jovem foi mesmo o herói do encontro da meia-final do campeonato brasileiro, ao marcar o golo de ouro, que possibilitou a presença do seu clube na final.

Diego Dias deixou a família no Brasil para agarrar a oportunidade dada pelo Benfica, onde espera dar cartas. “Vou dar tudo e querer fazer história no Benfica. Aqui jogam os melhores e vou ter de me encaixar. Estou contente por vir jogar num grande clube”, afirmou ao canal de televisão do Clube.

Cacau, jogador da equipa sénior do Benfica, contribuiu para o ingresso do jovem brasileiro, indo desempenhar um papel importante nos primeiros dias de Diego Dias em Portugal. “Tem-se vindo a destacar nas camadas jovens no Brasil e há um ano para cá começou já a jogar nos seniores”, salientou Cacau sobre o novo rosto da formação “encarnada”.

Além de praticar hóquei em patins, Diego Dias vai ainda estudar na EPAD, escola profissional onde também já está o colega de equipa José Barreto. Em declarações à Benfica TV, o presidente da secção do Clube, José Trindade, explicou que "Diego Dias é um jogador referenciado” e no qual o Clube faz “uma aposta de cinco anos”.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...