Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Conclusões da Assembleia-Geral do CIRH

Mundial de 2013 em Angola

Mundial de 2013 em Angola
Na passada semana, o Comité Internacional de Rink-Hockey teve uma Assembleia-Geral em Dornbirn, na Áustria, paralelamente à disputa do Campeonato Mun...

Na passada semana, o Comité Internacional de Rink-Hockey (CIRH) teve uma Assembleia-Geral em Dornbirn, na Áustria, paralelamente à disputa do Campeonato Mundial “B”.

Passados alguns dias da reunião magna, são já conhecidas as principais decisões. A reforma da principal prova mundial de selecções é a que salta mais à vista: vai ser constituída uma comissão técnica com o objectivo de estudar a possibilidade de trocar os Mundiais “A” e “B” por uma qualificação “continental” para uma fase final, à semelhança do que acontece no futebol. Caso esta reforma avance, o Mundial de 2011, em San Juan, poderá ser o último cuja fase final contará com a participação de 16 países.
O objectivo é apresentar uma decisão final na próxima Assembleia-Geral do CIRH, em Setembro de 2011, em San Juan, na Argentina. Assim, as alterações entrariam em vigor no Mundial de 2013, em Angola.


Luanda recebe Mundial de 2013
Para além da oficialização das datas dos Mundiais “A” (San Juan, 24 de Setembro a 1 de Outubro de 2011) e do Mundial de Juniores (Barcelos, 10 a 17 de Setembro de 2011), foi também oficializada a atribuição da organização do Campeonato Mundial de 2013 a Angola.
Esta será a primeira vez que África acolherá um Campeonato Mundial “A”, depois de o CIRH ter atribuído o Mundial de 2011 à Argentina, em detrimento de Moçambique.
A prova deverá ser disputada em Luanda.
Em 2015 o Mundial deverá ser realizado na França ou na Itália e, segundo o “Mundo do Hóquei” conseguiu apurar, em 2017 a prioridade será dada à América do Sul, mais propriamente ao Chile.

(Nota: Com informações do site italiano “Hockeypista” e Ricardo Henriques)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...