Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Mundial B: Dornbirn 2010

Laranja amarga para os austríacos

Laranja amarga para os austríacos
A Holanda garantiu o regresso à elite do hóquei em patins mundial, após vencer a Áustria

A Áustria depositava enormes esperanças de sucesso neste Campeonato Mundial “B” disputado em casa, mas falhou nos últimos dois jogos, porventura os mais importantes…
No jogo de apuramento do 3º / 4º classificado, a Holanda derrotou a Áustria, por 4-3.
Para os holandeses, este trata-se de mais um regresso à elite do hóquei em patins mundial, e o carimbar de mais uma viagem paga pelos próprios jogadores, até San Juan, na Argentina, em Setembro de 2011. Já para os austríacos, apesar de esta ser a melhor posição de sempre, fica o sabor amargo por não se ter conseguido a inédita promoção ao Mundial “A”.


Estados Unidos vencem Mundial “B”
A selecção dos Estados Unidos da América derrotou a surpreendente África do Sul por claros 5-1, e arrecadou mais um título de vencedora do Campeonato Mundial “B”, a juntar aos êxitos de Veracruz (México 1996) e VanderbijlPark (África do Sul 2008).
Depois do quarto lugar em 2008, a jogar em casa, a selecção da África do Sul conseguiu, finalmente, a inédita promoção ao Campeonato Mundial “A”.


Macau em quinto
Apesar de todas as dificuldades, a selecção de Macau voltou a erguer bem alto o nome e os símbolos da Região Administrativa Especial do sul da China. No jogo de apuramento do 5º / 6º classificado, os macaenses derrotaram os uruguaios, por 9-6.

Eis a classificação final do Campeonato Mundial “B” de 2010:

1º ESTADOS UNIDOS AMÉRICA
2º ÁFRICA DO SUL
3º HOLANDA
……………………………………………………………
4º ÁUSTRIA
5º MACAU
6º URUGUAI
7º EGIPTO
8º AUSTRÁLIA
9º NOVA ZELÂNDIA
10º ISRAEL
11º JAPÃO
12º ÍNDIA

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...