Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da Segunda Divisão, Zona Sul

Paço de Arcos vence na Parede

Paço de Arcos vence na Parede
O Paço de Arcos triunfou no reduto do Parede, no dérbi da Linha referente à 4.ª jornada do campeonato nacional da 2.ª divisão.

(texto e foto: Desporto na Linha)

Uma vitória que começou a desenhar-se aos 4 minutos, com Nelson Ribeiro a abrir o activo para a turma do concelho de Oeiras. O Parede tentou ripostar, bateu-se bem e conseguiu mesmo chegar à igualdade, aos 19 minutos, por Gonçalo Ferrão, na conversão de uma grande penalidade.
Só que, segundos depois, Miguel Dantas volta a desequilibrar o marcador, apontando o segundo golo da sua equipa. No minuto seguinte foi Rui Ribeiro II a marcar para o Paço de Arcos, elevando a contagem, para 1-3, ao intervalo.
Com o ascendente dos visitantes a manter-se na segunda parte, Dantas, aos 31 e Nelson Ribeiro aos 46 minutos, fixaram o resultado final (1-5).

Parede FC (1):
Ricardo Piteira (Gr), Carlos Santos, Ricardo Jesus, Gonçalo Ferrão (1), João Martins - cinco inicial; Ruben Silva, Marco Ramos, Ricardo Areias, João Jorge e Álvaro Tomás (Gr);
Treinador: Pedro Favinha;

CD Paço de Arcos (5):
Pedro Alegria (Gr), Miguel Dantas, Rui Ribeiro II, Rui Pereira, Nelson Ribeiro - cinco inicial; Gonçalo Pestana, André Pereira, Hugo Lourenço, Rui Ribeiro I e Nuno Adrião (Gr);
Treinador: Paulo Garrido;


Oeiras e Algés também vencem
Quanto às restantes equipas da Linha, a Associação Desportiva de Oeiras recebeu nesta jornada o Alenquer e Benfica, e ganhou, por 6-5. A Liga de Algés também somou os três pontos, com um excelente triunfo sobre o Hockey de Sintra, por 3-2.


Paço de Arcos na vice-liderança
Com estes resultados, Paço de Arcos e Oeiras, ambos com 9 pontos, ocupam, respectivamente, as 2ª e 3ª posições da tabela, liderada pela Juventude Ouriense, com 10 pontos.
O Algés está no 4º lugar, com 7 e o Parede no 15.º posto, com 1 ponto.


Mais um dérbi na quinta jornada
Na próxima jornada (5ª), sábado, há mais um dérbi na Linha, com o Paço de Arcos a receber a Liga de Algés. O Oeiras joga no reduto do Campo de Ourique e o Parede viaja até à margem sul, para defrontar o Sesimbra.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...