Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Sul-americano de Clubes: Santiago 2010

Português em terceiro no grupo

Português em terceiro no grupo
O Clube Português do Recife venceu o último jogo da fae de grupos e terminou em terceiro lugar na sua chave

(foto: Diario de Cuyo)

Ao vencer, na terceira rodada, o Llano Subercaseaux, do Chile, por 4-3, a equipa brasileira do Clube Português do Recife terminou a fase de grupos (“B”) no terceiro posto.
Neste grupo “B”, as equipas apuradas foram o Olímpia Patín Club (Arg) e a Universidad Católica (Chi), que se defrontaram na terceira ronda, tendo a vitória sorrido à equipa chilena, por 5-4.


Polémica no Grupo “A”
Apesar de o Estudiantil San Juan, actual detentor do título sul-americano, ter derrotado a equipa da Universidad Chile por 4-1, terminando a fase de grupos com os mesmos 6 pontos da Universidad Chile e do Concepción, a verdade é que o “confronto directo” não contava para… nada.
Com um saldo de 12 golos marcados e 10 golos sofridos, a organização da prova deu o segundo lugar à equipa da Universidad Chile, conforme dita o regulamento do CIRH.
O Estudiantil San Juan tinha um saldo de 10-10, enquanto o Concepción terminou no primeiro lugar, com um saldo de 12-7.
No outro jogo da terceira ronda do Grupo “A”, o Concepción derrotou o Estudantil San Miguel por 3-0.




Meias-finais entre argentinos e chilenos
O campeonato sul-americano de 2010 terá uma final entre argentinos e chilenos. É que o emparelhamento dos jogos ditou duas meias-finais entre duas equipas argentinas e duas equipas chilenas: Concepción – Olímpia e Universidad Chile – Universidad Católica.


Quinto lugar é objectivo
A partir das 18:00h locais (19:00h em Recife e 22:00h em Portugal continental), o Clube Português do Recife inicia a segunda fase da prova, com o objectivo de fazer a melhor classificação possível: o quinto lugar seria o ideal…
O adversário de logo mais é o Estudantil San Miguel, equipa da casa…
No outro jogo de apuramento do 5º ao 8º classificado, defrontam-se Llano Subercaseaux e o até agora detentor do título sul-americano, o Estudiantil San Juan, a partir das 19:30h locais.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...