Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Hóquei em Patins: Liga Nacional Suíça

Biasca derrota Thunerstern

Biasca derrota Thunerstern
O Biasca, nesta terceira jornada, não queria deixar fugir a liderança do campeonato, juntamente com o Diessbach, e venceu o Thunerstern, último ...

(texto: Eduardo Mendes)
(foto: Roller Biasca)

O Biasca, nesta terceira jornada, não queria deixar fugir a liderança do campeonato, juntamente com o Diessbach, e venceu o Thunerstern, último classificado (três jogos, três derrotas).
A primeira parte foi jogada a um ritmo lento, com jogadas previsíveis e onde os defesas se opunham aos avançados. Mas mesmo assim o Biasca foi quem mais dominou a primeira parte e aos 22 minutos inaugurava o marcador por intermédio de Ivan Ruggiero.
Com este resultado, chegou-se ao intervalo.

Na segunda parte o Thun veio com outra atitude, e chegou ao empate através de Michael Kriegel: um remate de meia distância, onde o jovem guarda-redes português Ricardo Fugueiredo nada podia fazer. Depois do empate a equipa da casa aumentou o ritmo de jogo, criando situações de golo. O segundo golo do Biasca apareceu aos 31 minutos pelo inevitável Ré Cleto, na boca da baliza. A partir daqui o Biasca não abdicou do ataque e foi com naturalidade que chegou aos 3-1 por Antonio Piscitelli (35 min).
Até ao final da partida o Thun bem tentou reduzir, mas as suas tentativas eram anuladas pela defesa biasca .

Alinharam e marcaram:

RC Biasca (3):
Pascal Stadler, Pietro Giger, Antonio Piscitelli(1), Camillo Boll, Patrick Greimel, Rè Cleto(1), Davide Meroni, Samuele Rossi, Ivan Ruggiero(1), Ricardo Figueiredo (Gr);

SC Thurnerstern (1):
Nils Hauert (Gr); Mathias Gurtner, Matthieu Pfenninger, Marcel Heger, Yannik Wagner, Michael Kriegel (1), Daniel Mosimann, Raphael Röllin, Thomas Guldimann, Palacios Mora.


Resultados da 3ª jornada:
RHC Diessbach 6-1 RSV Weill: 6-1
Montreux HC 3-5 Geneve RHC
RHC Friedlingen 5-2 RHC Uri
RSC Uttigen 6-5 RH Wimmis


Classificação:
1º Diessbach: 10 pontos(+1jogo)
2º Biasca: 10 pontos(+1jogo)
3º Geneve: 6 pontos

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...