Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional da Primeira Divisão: 3ª Jornada

Espinho e Benfica dignificaram o hóquei em patins

Espinho e Benfica dignificaram o hóquei em patins
No final do encontro entre Académica de Espinho e Sport Lisboa e Benfica , os dois treinadores concordaram que foi um grande jogo de hóquei em patins,...

No final do encontro entre Académica de Espinho e Sport Lisboa e Benfica (4-7), os dois treinadores concordaram que foi um grande jogo de hóquei em patins, e que havia justiça na vitória da equipa do Benfica, com mais armas do que a equipa local.
O treinador espinhense sublinhou, no entanto, a atitude e a entrega da sua equipa…
As opiniões dos dois técnicos são contrárias, no que à arbitragem diz respeito.



Paulo Freitas, treinador da Académica de Espinho
“Foi um grande jogo de hóquei, onde vimos duas equipas encaixadas. Não se viram diferenças nenhumas em termos orçamentais, mas temos de admitir que o Benfica tem um plantel que tem soluções para tudo, até mesmo para deixar um jovem internacional de fora dos convocados.
Quanto a nós, com as armas que temos, tentámos dignificar o espectáculo e o clube, tal como fizeram os jogadores do Benfica. Houve no entanto uma equipa que não dignificou, que foi a equipa de arbitragem. Penso que estiveram muito abaixo do nível das outras duas equipas.
Nos momentos de desvantagem numérica, fomos penalizados. E acho que isso viria a afectar o nosso discernimento para o que viria a seguir, mas enfim…
Nós sabíamos e queríamos levar o jogo até ao último segundo, acho que conseguimos manter o jogo equilibrado e com grande competitividade. Por isso, digo que estou orgulhoso dos meus jogadores. Endereço também os parabéns ao Benfica, que não tem culpa desta arbitragem… resta-nos agora descansar e, a partir de Segunda-Feira, preparar o próximo jogo, que é nos Açores, contra o Candelária. É um jogo em que vamos, claramente, para ganhar!”




Luís Sénica, treinador do Sport Lisboa e Benfica
“Foi uma grande vitória do Benfica, com este espectáculo e emoção, com este público maravilhoso a puxar pelas duas equipas, que procuraram jogar e ganhar o jogo. Quando assim é, ganha o hóquei em patins.
Quanto ao Benfica, foi uma equipa que teve de vestir o fato de macaco, e é bom que seja assim, porque um Benfica com fato de gala não sobrevive neste campeonato. Este é um Benfica diferente do ano passado, há uma espinha dorsal que se manteve e que aglutinou muito bem os novos jogadores, pois parece que jogamos juntos há muito tempo!
Este jogo difícil fez-nos crescer um pouquinho mais, mas também faz-nos manter os pés bem assentes no chão, porque isto vai ser muito complicado. Esta é uma vitória dos atletas, da vontade e do querer deles! O campeonato está muito emotivo e muito forte, e as regras que estão implementadas vão permitir grandes espectáculos de hóquei, assim haja capacidade por parte de toda a gente para perceber aquilo que se está a passar, e melhorar o hóquei em patins, porque é um desporto maravilhoso.
Foi também uma arbitragem positiva para os dois lados. Foram rigorosos na aplicação daquilo que são as regras em vigor, e é normal que às vezes dispare para este número de faltas. Mas no meu entender o que se passou aqui não foi violência, foi sim um bom jogo de hóquei em patins”.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...