Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Em Alenquer...

Turquel vence a Supertaça

Turquel vence a Supertaça
A equipa feminina do Hóquei Clube de Turquel viveu ontem um momento histórico, ao vencer a Supertaça Nacional, após derrotar na final o Lobinhos

(foto: Hóquei Lobinhas)
(texto adaptado de: FPP.pt)

O Hóquei Clube de Turquel celebrou, pela primeira vez, a conquista da Supertaça feminina de Hóquei em Patins, ao derrotar o Lobinhos por 3-2, num encontro bastante emotivo disputado no Pavilhão Municipal de Alenquer.
O "Golo de Ouro" de Rute Lopes valeu o triunfo inédito, depois de, no tempo regulamentar, as equipas terem terminado empatadas a dois golos.



Na primeira parte da partida, o Turquel foi ligeiramente superior, tendo chegado ao intervalo a vencer por 1-0, na sequência do remate de Rute Lopes. O Lobinhos reagiu bem e, logo no segundo minuto do segundo tempo, obteve a igualdade por intermédio de Tânia Freire, popularmente conhecida como Pulga.
O encontro ganhou emoção, mais qualidade e a equipa de Luís Rosa colocou-se, novamente, em vantagem, através de Bruna Honório, aos 15 minutos. Quando se pensava que o Turquel tinha o triunfo garantido, o golo de Rita Paulo a oito segundos do fim levou as equipas para o prolongamento, a trinta segundos do fim.

Todavia, a felicidade do Lobinhos foi curta, porque, no minuto inicial do prolongamento, Rute Lopes bisou e o Turquel venceu a décima sexta edição da Supertaça.


As equipas alinharam do seguinte modo:



HC Turquel (3):
Ana Santos; Rita Lopes, Bruna Honório (1), Sofia Vicente e Gisela Honório - cinco inicial; Jogaram ainda: Mónica Alves, Marta Pereira, Rute Lopes (2) e Filipa Paiva;
Treinador: Luís Rosa;



GDR "Os Lobinhos" (2):
Débora Gonçalves (Gr); Inês Raimundo, Rita Paulo (1), Inês Vieira e Andreia Barata - cinco inicial; Jogaram ainda: Catarina Coelho, Tânia Freire "Pulga" (1), Ana Roxo e Inês Ribeiro (Gr);
Treinador: Cristiano Agulhas;

Ao intervalo: 1-0;

Árbitros: Jorge Ventura, Miguel Guilherme e Manuel Gonçalves (Lisboa)

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...