Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonatos Regionais de Hóquei em Patins: Juniores

Desistências podem alterar coeficientes

Desistências podem alterar coeficientes
Devido à desistência de duas equipas, nos campeonatos regionais do Porto e de Aveiro, poderá haver mudança no que diz respeito às vagas para o Campeonato Nacional de Juniores

Nos campeonatos regionais de juniores do Porto e de Aveiro houve desistências que poderão alterar o número de vagas no Campeonato Nacional de Juniores, que tem início agendado para Fevereiro.

Assim, após a desistência do Grupo Desportivo Entrecancelas (AP Porto) e do Futebol Clube Bom Sucesso (AP Aveiro), os coeficientes alteraram-se. As associações de patinagem do Minho e de Aveiro estão a fazer disputar campeonatos com o número mínimo de seis equipas (seis clubes cada uma) e no total dos quatro escalões (infantis, iniciados, juvenis e juniores), as duas associações somam 31 equipas (e 31 clubes…) inscritos nos vários campeonatos regionais.

Assim, se não houver nenhuma desistência até ao final dos respectivos campeonatos, as duas associações manterão as 31 equipas inscritas, pelo que o outro factor de desempate será o número de atletas inscritos na FPP, no conjunto das quatro categorias.

Quando a AP Aveiro tinha 7 equipas, apurava 3 equipas para o Nacional de Juniores. Om 6 equipas, quer o Minho, quer Aveiro têm duas vagas asseguradas, ficando por saber a que Associação vai ser atribuída a outra vaga…


Eis o que diz o regulamento de hóquei em patins, no seu capítulo dedicado aos Campeonatos Nacionais de Jovens Masculinos:

ARTIGO 53º

(Campeonatos Nacionais de Jovens Masculinos)

1. Os Campeonatos Nacionais de Jovens Masculinos têm a participação em cada uma destas categorias do seguinte número de clubes:

1.1 Do representante sedeado nas Regiões Autónomas (…);

1.2 De vinte e quatro clubes sedeados no território continental, englobando quer os clubes que ? na época desportiva em questão e em cada categoria ? sejam Campeões Distritais/Regionais das Associações de Patinagem, quer os clubes classificados no segundo lugar e /ou nos lugares imediatos dos Campeonatos Distritais/Regionais das Associações de Patinagem com mais elevado percentual, independentemente da fórmula de disputa definida por cada Associação.

1.2.1 Para encontrar a percentagem do número de equipas de cada Associação, relativamente ao universo dos clubes em cada uma das categorias, só podem ser consideradas as equipas que tenham concluído os respectivos Campeonatos Distritais/Regionais;
1.2.2 Se houver Associações de Patinagem com igual percentual, tem vantagem a Associação em cujos campeonatos, na época em questão, tenha participado um maior número de clubes, no conjunto das quatro categorias;
1.2.3 Se a igualdade persistir, tem vantagem a Associação de Patinagem que tenha inscrito na FPP maior número de atletas no conjunto das quatro categorias referidas na alínea anterior;

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...