Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Brasileiro de Hóquei em Patins: Recife 2010

Sport vence a 12 segundos do fim

Sport vence a 12 segundos do fim
Mais um clássico emotivo, colocou frente-a-frente o Sport e o Português. A equipa rubro-negra conseguiu a vitória a doze segundos do apito final!

(foto: Paulo Paiva)

Ao vencer o encontro da terceira e última rodada da fase de grupos do campeonato brasileiro, frente ao eterno rival Português do Recife, o Sport relançou a sua candidatura ao título e veio dar ao campeonato a certeza de competitividade e surpresas até ao fim.




O Português saiu na frente do marcador, por Graco Pires, mas pouco depois Bruno Matos empatou a partida, em contra-ataque.
“Bananinha” desempatou depois a partida (2-1), com o Sport a responder com um bonito golo de Breno Vieira: a bola entrou ao canto superior da baliza.

A emoção foi crescendo, e Thomaz Correia viu cartão azul.
Na cobrança do livre directo, Lucas Gouveia não conseguiu enganar Aurélio Rieger, que defendeu o lance. O Português esteve a jogar em power-play durante dois minutos, aguentando a pressão ofensiva do Sport.

Pouco depois de reentrar o quarto jogador, o Português desempatou a partida (3-2), com “Bananinha” a fazer o golo numa recarga, após um remate de Mauricinho à trave.
Logo após a bola de saída, “Ceará” assistiu Diego Santos (“Pitombinha”) para o 3-3, resultado que se manteve até ao final da primeira parte.


No segundo tempo, Guilherme Vilocq viu cartão azul. Na cobrança do livre directo, Aurélio Rieger voltou a negar o golo ao Sport, que desta vez tinha Bruno Matos a cobrar.
De novo em inferioridade numérica, repetiu-se o filme do primeiro tempo, com o Sport a pressionar, mas sem marcar. Após o fim do power-play, o Português voltou a ficar na frente do marcador, com um golo de Mauricinho (4-3).

O terceiro azul do Português nesta partida foi para Rodrigo Bezerra.
De novo, Bruno Matos foi chamado a cobrar, e desta vez rematou à trave da baliza defendida por Aurélio Rieger (“Lelo”).
Mais uma vez, o Sport não conseguiu marca nos dois minutos de power-play. Quando foi reposta a paridade (4 contra 4), faltavam cerca de cinco minutos para o final do encontro.
Com um remate ao ângulo, “Ceará” fazia de novo o empate (4-4).

A doze segundos do final, Ceará voltou a festejar um golo, com mais um remate forte, que dava a vitória ao Sport Recife, neste clássico do hóquei em patins pernambucano.

Apesar desta derrota, o Português do Recife terminou a fase de grupos no primeiro lugar, com os mesmos 6 pontos do Sport Recife (2º) e do Inter de Santos (3º).

Hoje começa a fase final da prova, com a disputa dos Quartos-de-Final.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...