Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Distrital de Juvenis (AP Porto)

Porto vence Gulpilhares na estreia

Porto vence Gulpilhares na estreia
Em partida a contar para a segunda jornada do campeonato distrital de juvenis, o Futebol Clube do Porto foi vencer a Gulpilhares

(fotos: ACR Gulpilhares)

O Futebol Clube do Porto estreou-se apenas na segunda jornada do campeonato distrital de juvenis da Associação de Patinagem do Porto. Depois de terem folgado na primeira ronda, na segunda os portistas, liderados por Miguel Camões, foram vencer ao reduto do Gulpilhares, por 2-7.
A equipa portista, recheada de hoquistas internacionais, foi a vencer ao intervalo por 1-4.
Sem nada a perder, os jovens gulpilharenses deram uma boa réplica, fazendo por merecer marcar mais um ou dois golos…



Os golos do Futebol Clube do Porto foram marcados por Afonso Santos (3), Pedro Cerqueira, Miguel Costa, Xavi Cardoso e André Realista. Para o Gulpilhares, marcaram Avelino e Eduardo Ferreira.

No final do encontro, os dois treinadores concordavam com a vitória justa do FC Porto:

Fernando Almeida (treinador ACR Gulpilhares):
“Perdemos 7-2 contra uma equipa onde alinham 4 ou 5 jogadores da selecção nacional de juvenis… o FC Porto é uma equipa adulta e forte, onde o cinco inicial é constituído por jogadores internacionais. Quanto a nós, vamos continuar a trabalhar jogo a jogo, vamos melhorando e pontuando, à medida que os jogadores vão assimilando as minhas ideias. O nosso objectivo é tentar chegar ao Nacional”

Miguel Camões (treinador FC Porto):
“Foi um jogo competitivo. O Gulpilhares é um eterno rival do FC Porto a todos os níveis, sobretudo nas camadas jovens. Foi um jogo atípico, já que o Gulpilhares, mesmo a perder, pressionou o FC Porto e obrigou-nos a fazer um jogo de paciência, com mais troca de bola. Acho que a nossa equipa foi mais forte e mostrou ter uma maior coesão”.


Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...