Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

I Simpósio de Hóquei em Patins HCT

Mediatismo e Novas regras em discussão

Mediatismo e Novas regras em discussão
Durante a tarde, o programa do Simpósio de Hóquei em Patins do Hóquei Clube de Turquel estava preenchido por dois painéis de discussão: por um lado, “...

Durante a tarde, o programa do Simpósio de Hóquei em Patins do Hóquei Clube de Turquel estava preenchido por dois painéis de discussão: por um lado, “Divulgação da Modalidade – Nova Realidade”.

Neste primeiro debate, os responsáveis pelos sites “CumHoquei” (Pedro Jorge Cabral), “Mundo do Hóquei” (Nelson Alves), “Cartão Azul” (Francisco Gavancho) e “TreinadoresHP” (Hélder Antunes), apresentaram os respectivos projectos, demonstrando que há imensa procura de informação, há “mercado” de amantes da modalidade para explorar e que há potencial para que, com qualidade e persistência, sites e blogues como estes possam sobreviver.


A PAIXÃO destas quatro pessoas pelo hóquei em patins e a nossa vontade de informar sobre a modalidade, são um ponto em comum que poderia ser seguido por mais pessoas…



Neste painel também interveio Vítor Ventura, jornalista do diário desportivo “Record”, que falou das dificuldades dos próprios jornalistas em ter espaço para o hóquei em patins e, por outro lado, pela falta de “agressividade” das pessoas ligadas aos clubes, na divulgação dos seus eventos. O elogio ao trabalho efectuado nos últimos tempos pelo site oficial da Federação de Patinagem de Portugal foi oportuno e merecido, mas ficou no ar a ideia de que há ainda um longo caminho a percorrer…



O vice-presidente da Federação de Patinagem de Portugal para o hóquei em patins, Paulo Rodrigues, começou a sua intervenção por explicar os objectivos da Federação no que à informação diz respeito.
Sublinhamos a nossa alegria ao ouvir os números das audiências dos jogos de Portugal no Europeu de Wuppertal: líder de audiências da RTP2, e com números bastante interessantes para o horário nobre!



Para finalizar, uma emotiva intervenção de Luís Ribeiro, fundador do HC Turquel, que surpreendeu tudo e todos ao dizer que foi graças aos relatos de hóquei em patins da rádio, nos anos 50, que sonhou criar um clube de hóquei numa aldeia 90% rural.
Moral da História: se de um sonho surgiu o HC Turquel, com todo o dinamismo actual, numa aldeia, porque não repetir a mesma receita de sucesso noutros clubes onde o hóquei já existe, ou noutras aldeias espalhadas pelo país?

Quem não acompanhou ao vivo, pode ver o vídeo disponível na
HCT.tV...





Novas regras geraram debate excelente!
Uma semana depois de termos assistido à reciclagem de árbitros, em Vila Nova de Gaia, é com agrado que verificámos que os ajustes às novas regras do hóquei em patins parecem ter sido bem aceites por todos, apesar das óbvias dúvidas.
Fernando Graça (membro do Comité Técnico Europeu das Novas Regras) e Agostinho Silva (presidente do Comité de Arbitragem da Federação de Patinagem de Portugal) prestaram os esclarecimentos e fizeram um balanço de um ano de implementação do novo regulamento.
A formação por parte dos árbitros ao longo da temporada, bem como as dificuldades iniciais na aplicação do novo regulamento, foram alguns dos assuntos focados.
Na opinião geral de todos os agentes da modalidade, as novas regras melhoraram em muito o hóquei em patins.
A discussão em redor destes temas foi bastante animada, já que se gerou uma saudável discussão em torno dos ajustes às novas regras.

Quem não acompanhou ao vivo, pode ver o vídeo disponível na HCT.tV...



Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...