Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Em Julho, na África do Sul

Pretória acolhe Africano de Clubes

Pretória acolhe Africano de Clubes
A cidade de Pretória, na África do Sul, deverá acolher o III Campeonato Africano de Clubes, em Julho

Ainda não é oficial, e depende em grande parte da garantia de patrocinadores privados e públicos. Mas se não houver percalços de última hora, a cidade de Pretória deverá acolher, a partir de 20 de Julho, a 3ª edição do Campeonato Africano de Clubes.
Depois da desistência da cidade de Maputo (e da Federação Moçambicana de Patinagem), a South African Roller Hockey Federation avançou com a candidatura à organização da prova.
Espera-se que a breve prazo, a realização desta prova seja confirmada oficialmente.


Previsão de seis clubes
A quatro meses da disputa da prova, as informações são escassas.
No entanto, ao que o “Mundo do Hóquei” conseguiu apurar, deverão participar neste Campeonato Africano de Clubes, seis ou sete clubes.
A Associação da Comunidade Portuguesa de Pretória, como organizadora, e a União Cultural Desportiva e Recreativa de Joanesburgo, deverão representar o hóquei sul-africano.
De Angola, deverão participar a Académica e o Petro Atlético, ambos de Luanda. O hóquei moçambicano deverá estar representado pelo Clube Ferroviário de Maputo.
A grande novidade será a participação do campeão egípcio, o Al-Dahklia Roller Hockey Club.

Comentários

  • Ze Carlos: Obrigado Mundo OK por esta animadora noticia; estou certo que o Campeonato se ira realizar, pois ah sua frente encontra-se o Sr.Joaquim Coimbra pessoa dinamica e amante da modalidade que tudo fara para que a prova se concretize; sao pessoas como o Sr. Coimbra que a modalidade precisa,particularmente em Africa, onde o apoio e incentivo sao fundamentais para o desenvolvimento da modalidade e expansao por outros Paises que ainda nao praticam a modalidade; o Al Dakhleya esta pronto para disputar esta prova e sera uma agradavel surpresa, pois ira aparecer em forca e com determinacao para chegar ah final! pena que o Desportivo de Maputo ainda nao tenha ultrapassado as suas dificuldades, ou entao jah estao com medo de perderem com os Egipcios! saudacoes Ze Carlos

Notícias lidas no momento

A carregar...