Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Harro Strucksberg à Imprensa argentina…

Prazo acaba amanhã

Prazo acaba amanhã
A cidade de Maputo e a Federação Moçambicana de Patinagem têm até amanhã para garantir as condições para organizar o Campeonato do Mundo de Seniores em 2011…

Harro Strucksber, presidente do CIRH
(foto: El Zonda)

Quem o diz é Harro Strucksberg, o alemão que lidera (?) os destinos do hóquei em patins mundial, como presidente do Comité Internacional de Rink-Hockey (CIRH).
Em nova entrevista a um site argentino, o dirigente máximo do hóquei em patins mundial volta a insinuar a sua vontade de mudar o Mundial para a Argentina (nomeadamente San Juan), em detrimento de Maputo, a capital de Moçambique.

Em entrevista ao site “El Zonda”, Strucksberg afasta o medo de doenças, comida ou más condições hoteleiras, mas relembra que “o pavilhão de Maputo é um desastre. Estive em Maputo e pareceu-me que ali não se pode jogar. Mas o resto está tudo muito bem… Insisto em como não há problemas de saúde, segurança, nem de hotéis ou comida!”.
Diz que “tem de ser respeitado o contrato que se assinou com a Federação Moçambicana de Patinagem” e com o Governo Moçambicano, apesar de o novo Ministro dos desportos “não dar sinais”, nas palavras do alemão.
O dirigente diz que “tem de haver novidades até ao próximo dia 15” de Abril, pelo que deverá haver uma decisão final em breve.


Angola também quer
Na mesma entrevista, o alemão revela as pressões que estão a ser feitas por Angola, mas garante que “se não se fizer o Mundial em Maputo, será em San Juan”.

Comentários

  • Ze Carlos: O Sr.Harro ja recebeu os valores de garantia exigidos no contrato e agora nao esta muito claro no que se refere a falta de organizacao;o estadio do Maxaquene, para quem conhece (ex-Sporting LM) esta a precisar de renovacao o que sera feito dentro dos prazos, pois esse mesmo estadio sera utilizado nos jogos da CPLP e Africanos a serem realizados igualmente em Maputo ate ao proximo ano; continua a haver ambiguidade nas declaracoes do Sr.Harro, pois a organizacao a que se refere nao pode ser por ele avaliada utlizando parametros europeus, sul-americanos, etc; a organizacao eh do tipo "Made in Mozambique", para quem conhece sabe que os problemas serao resolvidos, mesmo em cima da hora se necessario, mas a tempo; eh uma maneira propria dos mocambicanos em organizarem suas accoes que eh diferente de outras sociedades, culturas, valores, etc (continua)

  • Ze Carlos: (continuacao) o que o Sr.Harro nao fala eh sobre as pressoes que os dinheiros lhe causam, quando pressionado pelo Sr.Boaventura Rodrigues na obtencao dos direitos televisivos, dos petrodolares angolanos que o fazem pestanejar avidamente, ou das pressoes de outros intervenientes em busca de solucoes para conseguirem saldar valores pendentes. O Sr.Harro nao eh claro, nao assume responsabilidade, nao apoia abertamente, pelo contrario exige sem contribuir, nao tem visao global da modalidade, nao lhe interessa saber das dificuldades, deixa-se influenciar-se facilmente e gosta muito de ter dinheiro para poder viajar, comer e ter uma profissao ah custa do hoquei em patins, um verdadeiro mercenario e sanguessuga que nao sente a modalidade como a maioria dos verdadeiros amantes da modalidade e que vive ah custa dela!! Saudacoes Ze Carlos

  • Ze Carlos: Em continuacao da postagem anterior, esclareco um pouco mais as afirmacoes do sr.Harro: Durante o encontro em Vigo, o contrato foi assinado pelo Ministro Sumbana que acumulava na altura a pasta de Desporto e Turismo; depois das eleicoes, foi nomeado um novo Ministro da Juventude e Desportos chamado Pedrito Caetano que tambem nao o conheco e que eh completamente novo no panorama desportivo mocambicano em geral; no entanto, o Vice-Ministro do Desporto, o conhecido hoquista e medico Dr.Caze tem sido a pessoa que tem dinamizado a realizacao do Mundial em Maputo e continua como Vice-Ministro e recebeu e falou com o Sr.Harro, assim como o Sr.Boaventura Rodrigues nas visitas que fizeram a Maputo ainda este ano; (continua)

  • Ze Carlos: (continuacao) como se ve, o Sr.Harro nao fala a verdade completa, omite e dah pistas erradas; porque nao foi ele capaz de revelar que a Federacao Mocambicana e o proprio Vice-Ministro lhe deram toda a atencao e lhe confirmaram a capacidade em realizar um Mundial em Maputo?Sabem os leitores deste honoravel website que no panorama desportivo internacional, Mocambique eh o unico Pais que tem um Vice-Ministro que foi jogador de hoquei em patins, na mesma equipa do Fernando Adriao (essa mesma equipa que tenho como foto aqui neste post)e que este factor so podera beneficiar o relancamento da modalidade nesta parte do Continente Africano. saudacoes hoquistas Ze Carlos

  • xaral: muito obrigado pelo seu esclarecimento. Já agora já se sabem as novidades quanto à organização ou não do Maputo 2011. Eu já me antecipei e coloquei a informação disponível na wikipédia em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Campeonato_do_Mundo_de_H%C3%B3quei_em_Patins_de_2011

Notícias lidas no momento

A carregar...