Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Ultimato a Moçambique!

Argentina volta à carga

Argentina volta à carga
Segundo Marcelo Martínez, a Argentina tem 85% de hipóteses de organizar o Mundial de 2011. Moçambique recebeu um ultimato!

Aquando da apresentação do novo seleccionador feminino, o presidente da Confederação Argentina de Patinagem (CAP), Marcelo Martínez, revelou ao “Diario de Cuyo” que o presidente do Comité Internacional de Rink-Hockey, o alemão Harro Strucksberg, visitou Moçambique e fez um ultimato aos dirigentes do hóquei em patins local.

Maputo corre sérios riscos de perder o direito à organização do Campeonato Mundial de 2011, e em fins de Março será tomada uma decisão final por parte do Comité Internacional de Rink-Hockey (CIRH).

“A Argentina tem 85% de possibilidades de ser a sede do próximo Mundial de Seniores”, revelou o alto-dirigente da patinagem argentina, que opinou ainda que “pessoalmente, acredito que San Juan será a cidade ideal para acolher o Mundial”.

Comentários

  • xaral: É pena que um País como Moçambique, o páis Africano com mais tradição de Hóquei patins esteja a deixar passar esta oportunidade de ressuscitar a prática e o interesse do seu povo neste desporto. sinceramenteque esta notícia não se torne verdade!

  • Ze Carlos: Estimado Nelson: O Sr.Harro foi hoje contactado pelas autoridades desportivas mocambicanas, tendo afirmado que nao tem nada a ver com a noticia divulgada pelo Diario de Cuyo; O Sr.Harro reiterou a sua vontade em organizar o Mundial em Maputo, para onde se ira deslocar ainda este mes; Agradeco a publicacao desta mensagem no vosso site, para que a verdade seja reposta; Saudacoes Jose Carlos Lopes Pereira / Conselheiro Tecnico da Fed.Moc.Patinagem

  • Ze Carlos: Ainda em relacao a esta desinformacao por parte do dirigente argentino, gostaria de aqui deixar a minha opiniao pessoal: O Sr.Harro tem planificada uma visita a Mocambique este mes, mas ainda nao apareceu pelas bandas de Maputo; assim, penso ser mais uma desinformacaco por parte dos argentinos, numa tentativa de nos tirarem a organizacao, por razoes que eu nao posso confirmar, mas que penso serem relacionadas com as dificuldades que a propria Argentina tem sentido em termos financeiros e de afirmacao no panorama mundial e a realizacao do Mundial em casa lhes dara maiores possibilidades em resolverem estas dificuldades actuais; mas falta-lhes a visao colectiva do estagio actual da modalidade, de que o hoquei precisa ser apoiaddo e rejuvenescido em outras partes do Mundo, senao estamos a correr o risco de o enterrarmos ainda mais e fazer com que dentro de alguns anos seja apenas praticado em 5 ou 6 Paises, passando a ser uma modalidade arcaica e sem futuro! saudacoes Ze Carlos

  • Nelson Alves: Amigo Zé Carlos, obrigado pelos esclarecimentos :)

  • xaral: Menos mal.Por momentos pensei que fosse mesmo verdade.Espero que consigam organizar este mundial.Força Moçambique.

Notícias lidas no momento

A carregar...