Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Quatro anos e meio depois...

Panchito de volta!

Panchito de volta!
O astro argentino está de regresso aos ringues, após quatro anos e meio de ausência. Panchito Velázquez está integrado num novo projecto na cidade de San Juan, e vê este regresso como o ''início da despedida''.

(foto: Diario de Cuyo)

Aos 35 anos, Francisco Cecílio "Panchito" Velázquez regressa aos ringues. Em entrevista ao jornal argentino Diario de Cuyo, o astro argentino afirmou estar de regresso ''para que os meus filhos me vejam jogar''. O ex-internacional argentino confessa que já não calça os patins há quatro anos e meio, mas sente-se entusiasmado e com vontade de jogar. A sua última aparição ao mais alto nível foi em 2005, quando foi capitão da selecção argentina que disputou o Mundial da Califórnia. Actualmente é empresário no ramo agrícola em San Juan, a sua terra natal.

A ideia do seu regresso surgiu depois de um convite de um clube que conta apenas com um ano de Hóquei em Patins nas suas fileiras, denominado de Sindicato de Empregados do Comércio. Panchito Velázquez foi convidado para coordenar as camadas jovens, convite que foi aceite dado que o mesmo queria ''retribuir tudo o que o Hóquei me deu''.

Esta época, o clube decidiu participar na Primeira Divisão Sanjuanina de Séniores, e convidou Panchito para voltar a calçar os patins. O convite foi aceite e, para Panchito, será ''o início da minha despedida''. Ao lado da antiga glória encarnada estarão nomes bem conhecidos do hóquei argentino, como Juan Soria, Fabricio Marimont, Jorge Bustos, Osvaldo Díaz ou Matías Pascual. Para o mago sanjuanino, falta ainda um jogador para completar esta equipa que intitula ''de sonho'', o seu irmão Mariano. As negociações para que o Velázquez mais novo ingresse no clube argentino, durante os meses de paragem do campeonato italiano (Julho, Agosto e Setembro), ainda decorrem.

A estreia de Panchito estava marcada para a madrugada de hoje, no primeiro dia da época sanjuanina, que abre com o tradicional torneio Festa Nacional do Sol.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...