Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Nacional de Juniores

As previsões de Jorge Godinho!

As previsões de Jorge Godinho!
O actual treinador do Hóquei Clube Tigres de Almeirim conhece quase todos os clubes que irão disputar a Zona Sul do Nacional de Juniores. Eis as suas previsões…

(foto: Cartão Azul)

Começou a temporada como treinador dos juniores do Sporting Clube de Tomar, equipa que acabou por se apurar para o Campeonato Nacional, que tem início este fim-de-semana.
Actualmente, treina a equipa do Hóquei Clube Tigres de Almeirim, da 3ª Divisão.
Como neste momento não está directamente ligado a nenhuma das equipas que disputam a prova, Jorge Godinho acedeu ao desafio lançado pelo “Mundo do Hóquei” para divulgar quais as suas expectativas em relação às Séries C e D do Campeonato Nacional de Juniores (Zona Sul).

Para Jorge Godinho, o Benfica e o Sporting são as equipas mais fortes, “mas também temos o Turquel”, avisa o técnico.
No Benfica, Jorge Godinho destaca: “a equipa fica mais forte quando o João Rodrigues joga, juntamente com o Diogo Alves e o João Beja. Tem uma boa base, pois é uma equipa que tem um colectivo forte, porque jogam juntos há muito tempo. Mas têm maiores vantagens quando podem contar com o João Rodrigues!”, avisa.
O Sporting é caracterizado como sendo muito dependente de um jogador: “Gonçalo Alves, quando joga nos juniores, faz a diferença!”.
Jorge Godinho não esquece o Turquel: “é uma equipa forte em casa, onde o Paulo Passos e o João Silva fazem a diferença. Estão muito bem orientados pelo Nelson Lourenço, e acredito que são a equipa mais forte da Série C”.
E deixa uma palavra de apoio ao Sporting de Tomar: “apesar das dificuldades que terá contra os adversários directos na luta para chegar à Final-Four, tem bons jogadores como o Ivo Silva ou o Tiago Barros, que jogam nos juniores e nos seniores”.


(foto: stickebola)


Benfica pode chegar ao título
O Óquei de Barcelos é o actual detentor do título nacional de juniores e o Futebol Clube do Porto, apesar de não ter conseguido o apuramento para a fase final no ano passado, surge esta temporada muito forte.
Questionámos Jorge Godinho sobre se as equipas do sul poderão lutar pelo título nacional, ao que Godinho respondeu, sem hesitar: “acredito que o Benfica, se contar com o João Rodrigues na fase final e os restantes jogadores num bom momento de forma, pode trazer o título nacional de juniores de volta para o sul!”


Novas regras ajudam
Por fim, Jorge Godinho quis ainda referir um aspecto que considera importante: “se tivermos em conta as características próprias do escalão, como jogadores a estudar longe de casa e outras condicionantes, então temos de referir as novas regras, que beneficiam os jogadores tecnicamente mais evoluídos. Agora há menos contacto físico, logo há menor probabilidade de haverem lesões, sobretudo em jogadores menos desenvolvidos fisicamente”.

Os campeonatos nacionais de Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores têm início este fim-de-semana.

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...