Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Campeonato Sudamericano de Clubes: San Juan 2009

Estudantil ergue sétimo troféu

Estudantil ergue sétimo troféu
O Estudantil San Juan bateu na madrugada de hoje o Concepción, na grande final do Campeonato Sul-americano de Clubes. Este é o sétimo troféu conquistado pelo Estudantil, em 25 edições da prova!

(Foto: Diario de Cuyo)

Marcelo Uribe foi o herói da final da 25ª edição do Campeonato Sudamericano de Clubes, ao apontar o único golo do jogo decisivo.
Em pleno Aldo Cantoni, o Estudantil San Juan ergueu o sétimo troféu continental de clubes do seu riquíssimo historial, batendo na final o arqui-rival Concepción Patín Club.

O Estudantil San Juan já tinha sido campeão por seis vezes, em 1988, 1992, 1993, 1994, 2000 e 2001. O Concepción Patín Club terminou de novo no segundo lugar, tal como no Sul-americano do Recife, disputado em Junho.

No jogo de apuramento do 3º / 4º classificado, o YPF Petroleros, que tinha vencido a edição 2008 (disputada no Recife, em Junho de 2009), derrotou o Unión de Villa Krause por 4-2, arrecadando a medalha de bronze.


A classificação final ficou assim ordenada:

1º Estudantil San Juan
2º Concepción PC
3º YPF Petroleros
4º Unión Villa Krause
5º Universidad Chile
6º San Agustín HC


Prémios individuais
Marcelo Uribe (Estudantil) foi o autor do único golo da final, mas foi o seu colega de equipa, Pablo Martín, quem arrecadou o prémio individual de “Melhor Jogador” do torneio.
David Farran, do Concepción, foi o melhor marcador, com 10 golos.
O guarda-redes internacional argentino Daniel Kenan, do Estudantil, foi o vencedor do prémio para a defesa menos batida.
O prémio “fair-play” foi entregue à equipa chilena do San Agustín Hockey Club.
O Mundo do Hóquei sabe, graças a informações que nos chegaram do Chile, que esta equipa se apresentou desfalcada de alguns dos seus titulares, ausentes da prova por motivos académicos e / ou profissionais…

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...