Segunda edição da prova
Começou a Liga Feminina de Espanha
Começou no passado Sábado a segunda edição da Liga Espanhola Feminina: esta temporada, são catorze as equipas participantes!
Voltregà estreou-se com vitória
(Foto: Voltregà Femeni)
Depois de uma primeira edição muito competitiva, eis que está de volta a Liga Feminina de Espanha, agora em Versão 2.0!
Para 2009/10, a Liga Feminina do país vizinho promete tornar-se na mais mediática e competitiva do mundo: irão participar catorze equipas com orçamentos que tornam as suas atletas “semi-profissionais”; esperam-se muitos jogos interessantes, e há várias equipas candidatas ao título nacional.
Pela primeira vez, participam (nove!!) equipas catalãs e uma equipa andaluz (Claret Sevilha); Como senão, há a perda de equipas da Galiza (AC Ordenes) e de Castela e Leão (CP Ávila);
O Biesca Gijón Hockey Club é o actual detentor do troféu, tendo vencido a edição 2008/09 da prova.
Na primeira jornada da prova, não houve grandes surpresas no que aos vencedores das partidas diz respeito.
A liderança após a primeira jornada é repartida por CP Alcorcón, CP Voltregà, Biesca Gijón HC, Cerdanyola CH, CP Vilanova, CE Arenys de Munt e CE Noia.
Eis os resultados da 1ª Jornada:
Sábado, 7 de Novembro
Sferic Terrasa 0-7 CP Voltregà
Igualada HC 3-6 CE Arenys de Munt
CE Noia 3-2 CHP Bigues i Riells
CP Vilanova 7-2 PHC Sant Cugat
Cerdanyola CH 10-5 CP Mieres
Santa Maria del Pilar 0-6 Biesca Gijón HC
CP Alcorcón 10-0 CP Claret Sevilha
Domingo, 8 de Novembro
CE Noia 4-1 CP Mieres
