Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Novidades no hóquei em patins alemão

TSV Munique tem hóquei!

TSV Munique tem hóquei!
O TSV Munique 1860 é o mais recente reforço do hóquei em patins germânico. Os primeiros passos foram dados no início do ano, resta agora desenvolver um projecto que tem como objectivo divulgar a modalidade numa das mais importantes cidades da Alemanha.

O departamento de hóquei em patins do TSV Munique 1860 foi criado em Fevereiro de 2009.
Alexander Kroll liderou o grupo de entusiastas da modalidade que têm como objectivo o desenvolvimento e a divulgação do hóquei em patins numa das cidades mais importantes do sul da Alemanha.
Já têm alguns jogadores, os suficientes para entrarem, na próxima temporada (2009/10), em competição, nas ligas regionais de seniores. No entanto, os dirigentes do hóquei em patins deste clube querem ir mais além, pensando já na criação de condições para o surgimento de equipas mais jovens e de uma equipa feminina.

Por agora, a equipa comete apenas em torneios de demonstração da modalidade. A entrada em competições oficiais só poderá ser consumada após a criação de um rinque de patinagem, assunto que parece estar quase a ser resolvido.
“A reacção dos outros clubes ao aparecimento do TSV 1860 no hóquei em patins tem sido muito boa”, disse-nos Alexander Kroll, que acredita que “se conseguirmos participar em muitos torneios com o nome deste clube, tenho a certeza que muitas pessoas se poderão vir a interessar pelo hóquei em patins”.
Andreas Druzovic, antigo internacional alemão, é o treinador da equipa.


As condições actuais não são as melhores...
(foto: site hóquei TSV Munich)


Recrutamento de hoquistas emigrantes
Kroll sabe que o hóquei em patins é muito popular em Portugal, Espanha e Itália. Tendo em conta o grande número de emigrantes daqueles países na capital da Baviera, já estão em marcha contactos com associações representativas daquelas comunidades.
O objectivo é divulgar o projecto e, ao mesmo tempo, recrutar mais pessoas para dirigir, treinar e jogar com as cores do histórico clube de Munique.

Pode ler, aqui,, a carta onde se apela à participação da comunidade portuguesa da Baviera à adesão a este projecto!


Os interessados em saber mais informações sobre este projecto, poderão contactar Alexander Kroll, através dos seguintes contactos (ENG / ALE):

Alexander Kroll
Paul-Heyse-Straße 29a
80336 München

Telefon: 0177/1975 072
Mail: alex4441@freenet.de

Homepage: www.tsv1860-muenchen-rollhockey.de

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...