Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Diferentes maneiras de chegar ao mesmo fim

Diferentes maneiras de chegar ao mesmo fim
O ingresso do contingente catalão no hóquei português só tem coisas boas. Uma delas, nomeadamente no que toca aos treinadores, é a forma tão distinta como entendem o hóquei, e como põem as suas equipas a jogar de modo tão diverso em relação às equipas dos

O ingresso do contingente catalão no hóquei português só tem coisas boas. Uma delas, nomeadamente no que toca aos treinadores, é a forma tão distinta como entendem o hóquei, e como põem as suas equipas a jogar de modo tão diverso em relação às equipas dos técnicos portugueses. Em causa estão Cabestany no FC Porto, Guillém Pérez no Sporting, em contraste com Tó Neves na Oliveirense e Pedro Nunes no Benfica, os quatro grandes candidatos ao título nacional.

E melhor exemplo do que este fim-de-semana não pode existir. No sábado, o Benfica goleia o Barcelos na segunda mão da Taça Continental, num jogo de loucos, de ritmo muito intenso, pródigo em contra-ataques. Quem não aguenta tal ritmo, como foi o caso do Barcelos, não tem chance.

No domingo, o FC Porto recebeu o Valença em jogo antecipado da quinta jornada do Campeonato Nacional e venceu por 6-0. Também goleou. Contudo, ver um jogo e ver outro não foi a mesma coisa. No Dragão Caixa, pensa-se muito, constrói-se o resultado, na Luz, patina-se muito, e quantos golos mais forem e mais rápido vierem, melhor. Não há um estilo pior ou mais feio, ambos têm os seus méritos e são válidos para qualquer olho viciado na modalidade. Qual deles será o mais eficaz? É o que veremos, no final da temporada.

O que é facto, é que este domingo os azuis e brancos voltaram a fazer uma partida muito interessante, confirmando que o estilo Cabestany que no ano passado já tinha dado os seus frutos está mais do que nunca implementado a norte. Quanto aos golos, Gonçalo Alves, Hélder Nunes e Vítor Hugo na primeira parte, Jorge Silva, de novo Hélder Nunes e Telmo Pinto na segunda.

No próximo sábado os portistas recebem o Turquel.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...