Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Barcelos surpreende Benfica

Barcelos surpreende Benfica
Como foi escrito na semana passada, o Barcelos continua a ser um verdadeiro outsider, mas só em casa. Fora de portas não se mostra, mas dentro de portas vai com tudo e, mesmo sem um jogo tão dinâmico, há a eficácia suficiente – principalmente nas bo

Como foi escrito na semana passada, o Barcelos continua a ser um verdadeiro outsider, mas só em casa. Fora de portas não se mostra, mas dentro de portas vai com tudo e, mesmo sem um jogo tão dinâmico, há a eficácia suficiente – principalmente nas bolas paradas – para conseguir vencer a quem não costuma perder. Em partida da primeira mão da Supertaça Europeia, os minhotos derrotaram o Benfica por 5-4 em casa, naquela que foi a segunda derrota encarnada num total de três encontros oficiais.

E, como muitas vezes acontece, a formação barcelense acabou por fazer a diferença nas bolas paradas. Depois, é só saber jogar de acordo com o resultado positivo e tentar dilatá-lo à medida que os espaços se abrem na defensiva contrária. Mas começar bem também importa. Logo ao minuto dois, Reinaldo Ventura abriu o marcador, ainda que ao minuto quatro João Rodrigues tenha empatado. Sempre a jogar pelo seguro, a equipa da casa volta a estar na frente após uma recarga de Luís Querido a uma grande penalidade marcada pelo próprio, a três minutos do descanso.

E de facto, foi sair da primeira parte a marcar e entrar na segunda a fazer o mesmo. Logo ao primeiro minuto, Alvarinho dilatou para 3-1, resultado que se manteve até ao minuto 15, altura em que Nicolia reduziu para 3-2.

A partir daqui, as bolas paradas fizeram a diferença. Alvarinho e Reinaldo Ventura marcaram dois lances de bola parada, ao passo que, no Benfica, Adroher e Nicolia desperdiçaram outras tantas. Os encarnados ainda conseguiram dois importantes golos nos últimos três minutos – ambos por Adroher, suficientes para dar outra credibilidade às aspirações de recuperação do resultado negativo, na segunda mão, a realizar na Luz no próximo sábado, pelas 18 horas.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...