Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Selecção entra a golear

Selecção entra a golear
Antigamente era a seleção de hóquei que colmatava a falta [...]

Antigamente era a seleção de hóquei que colmatava a falta de títulos e de presenças em meias-finais e finais do futebol. De há 16 anos para cá tudo mudou. O hóquei não vence (única vitória em 16 anos foi no Mundial de 2003) e o futebol tem andado quase sempre presente nas decisões finais das provas. Que bom seria ver futebol e hóquei, sempre desencontrados, conseguissem o mesmo rumo em 2016. O futebol já o conseguiu, só falta o hóquei, cujo Europeu começou esta segunda-feira em Oliveira de Azeméis.

Na primeira jornada da fase de grupos, a selecção entrou a golear, vencendo a Suíça por 8-0, com golos de Ricardo Barreiros (2), Gonçalo Alves (2), Rafa (2), Diogo Rafael e João Rodrigues. Ao intervalo, Portugal já contava com a mão cheia.

Nos outros encontros do dia, destaque para a vitória apertada da França sobre a Alemanha, por 3-2, num jogo que se previa equilibrado dado o valor semelhante das duas equipas. De resto, Itália e Espanha golearam a Inglaterra e a Áustria por 8-1 e 12-0, respectivamente.

Esta terça-feira há desde logo o jogo mais apetecível em Europeus, Portugal – Espanha, a contar para a segunda jornada da fase de grupos, com transmissão directa na RTP1 a partir das 22 horas.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...