Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Selecção prepara Europeu de Azeméis

Selecção prepara Europeu de Azeméis
Depois de uma época repartida ao nível da conquista dos [...]

Depois de uma época repartida ao nível da conquista dos títulos – Benfica vencedor do campeonato e Liga Europeia, FC Porto vencedor da Taça de Portugal, Barcelos vencedor da Taça CERS e Sporting vencedor da Supertaça António Livramento – as atenções viram-se agora para a selecção das quinas que recebe este mês de Julho o europeu da categoria sénior, no Pavilhão Dr. Salvador Machado, em Oliveira de Azeméis, recinto que já foi talismã para Portugal, no último Mundial realizado em solo luso (2003).

Como é hábito, a selecção tem vindo a preparar-se para este Europeu no Luso, onde já realizou quatro jogos particulares. Venceu o primeiro com a Académica de Coimbra (a militar na segunda divisão) por 12-0, com golos de João Rodrigues (4), Reinaldo Ventura (3), Henrique Magalhães (2), Ricardo Barreiros, Hélder Nunes e Gonçalo Alves.

No segundo encontro, o primeiro susto. Vitória à tangente frente ao recém primo-divisionário Sporting de Tomar (4-3), após recuperação de um resultado negativo de 3-1. Reinaldo Ventura, Gonçalo Alves e João Rodrigues – este com o golo do empate e da vitória no último minuto – anotaram para a equipa das quinas.

Depois da tempestade, a bonança. Vitória tranquila sobre o Gulpilhares (terceira divisão) por 12-0, com tentos de João Rodrigues (3), Hélder Nunes (3), Ricardo Barreiros (2), Gonçalo Alves (2) e Rafa (2). A fechar o estágio no Luso, vitória gorda sobre o primo-divisionário Valongo, por 7-2, com golos de Hélder Nunes (2), João Rodrigues (2) e Gonçalo Alves (2) e Diogo Rafael.

A pouco mais de uma semana para o início do Europeu, Luís Sénica e companhia mudam-se para o palco da prova, realizando o que falta do estágio em Oliveira de Azeméis, onde realizarão mais dois encontros particulares antes da stickada inicial, frente à Escola Livre de Azeméis (segunda divisão) e à selecção gaulesa.

Recorde-se que no Europeu – cujos jogos da selecção serão transmitidos em directo na RTP1 -, Portugal defrontará na fase de grupos a Espanha, a Suíça e a Áustria. Entretanto também já foi escolhida a numeração dos jogadores que irão figurar de quina ao peito:

Guarda-redes:
1 – Ângelo André Girão (Sporting CP)
10 – Nélson Filipe Magalhães (FC Porto)

2 – Henrique Magalhães (AD Valongo/HC Liceo, Esp)
3 – Rafa (FC Porto)
4 – Diogo Rafael (SL Benfica)
5 – Reinaldo Ventura (OC Barcelos)
6 – Gonçalo Alves (FC Porto)
7 – Ricardo Barreiros (UD Oliveirense)
8 – Hélder Nunes (FC Porto)
9 – João Rodrigues (SL Benfica)

 

 



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...