Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Afinal há títulos para todos

Afinal há títulos para todos
Uma época atípica, em que todos ficaram a sorrir. Benfica [...]

Uma época atípica, em que todos ficaram a sorrir. Benfica campeão nacional e europeu, Barcelos vencedor da Taça CERS, Sporting vencedor da Supertaça António Livramento e FC Porto vencedor da Taça de Portugal. Em Ponte de Lima, se as meias-finais já haviam beneficiado as equipas que melhor hóquei jogam em Portugal, a final não foi por menos, beneficiando a equipa que melhor joga colectivamente e cujos processos estão melhor definidos. Vitória por 4-2 para um dragão pragmático na final, ainda que o Benfica tivesse assustado nos últimos minutos.

Num jogo disputado a grande ritmo e pleno de superioridades numéricas, os azuis e brancos aproveitaram melhor esse facto na primeira parte, juntando a isso a eficácia nas bolas paradas. Tento inaugural marcado por Hélder Nunes (18′) de livre directo e o 2-0 por Gonçalo Alves, no último minuto, em situação de power-play e ambos de picadinha.

Na segunda parte, apesar das contínuas superioridades numéricas, o pragmatismo continuou. O FC Porto optou por um jogo mais expectante enquanto o Benfica optou pela meia-distância e pela (pouca) inspiração dos seus elementos mais tecnicistas, aliás, um método muito utilizado pela equipa de Pedro Nunes quando o resultado não é o desejado.

Quando uns tentavam reduzir e outros dilatar, eis que a sete minutos do final os azuis e brancos fazem o 3-0 por Hélder Nunes, num excelente lance individual. Tudo parecia controlado, no entanto, Miguel Rocha levou o Benfica a acreditar de novo, ao marcar dois tentos em dois minutos. Com 120 segundos para jogar, a incerteza voltava a ganhar forma, até Gonçalo Alves sentenciar a partida de livre directo, no último minuto.

Vitória justa e merecida para uma equipa que começou a época com o rótulo de out-sider, tendo em conta as mudanças na estrutura técnica e no plantel, recheando-se de jovens talentos que este domingo confirmaram a sua posição relativamente à inclusão na discussão dos títulos da próxima temporada.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...