Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Duelo ibérico na fase de grupos

Duelo ibérico na fase de grupos
Já é conhecida a constituição dos grupos do próximo Campeonato [...]

Já é conhecida a constituição dos grupos do próximo Campeonato da Europa que voltará, duas edições depois, a realizar-se por formato eliminatório e não por sistema de pontuação. Isto porque marcarão presença oito selecções em Oliveira de Azeméis – o número mínimo para a criação de grupos de qualificação – ao contrário das seis que disputaram o Europeu em Alcobendas, em 2014 e das sete que estiveram em Paredes, há quatro anos.

A Itália, campeã da Europa em título conquistado em 2014, na cidade de Alcobendas, fica naturalmente com o grupo teoricamente mais acessível, com França, Alemanha e Inglaterra. Assim, o outro grupo compreende a dupla ibérica, Portugal e Espanha, ladeados da Suíça e de Áustria.

O torneio terá início a 11 de Julho e terminará a 16 do mesmo mês. Portugal e Espanha partem como os principais favoritos, sendo pouco provável a surpresa dos out-siders, Itália, França e Alemanha, selecções plenas de gente jovem. A Suíça também já passou o estado de graça de uma geração bem conseguida, passando a um nível inferior dos habituais out-siders. Inglaterra e Áustria serão os aprendizes, como sempre tem acontecido.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...