Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

A sina do sobe-e-desce

A sina do sobe-e-desce
Com as derrotas em Paço de Arcos e na recepção ao Óquei de Barcelos na penúltima jornada do Nacional da I Divisão, Braga e Física juntam-se ao Cambra ...

Com as derrotas em Paço de Arcos e na recepção ao Óquei de Barcelos na penúltima jornada do Nacional da I Divisão, Braga e Física juntam-se ao Cambra no regresso à II Divisão.

Há cerca de um ano, Académico de Cambra, Física e Braga festejam a subida à I Divisão. Mas a realidade das equipas que garantem a subida dificilmente corresponde à concretização do sonho da manutenção.

Hóquei Académico de Cambra

À partida para a penúltima jornada, apenas o Académico de Cambra estava condenado à descida. Na luta por um "lugar ao sol" estavam Física e Braga (ambas abaixo da linha de água) e Candelária e Sanjoanense.

Sanjoanense, pelo terceiro ano consecutivo, e Candelária, desde 2005, terão novamente em 2016/17 lugar na I Divisão.

A Sanjoanense recebeu o já consagrado campeão Benfica e precisava de um ponto para, desde logo, garantir a manutenção. Terminaria derrotada (por 5-10) mas com razões para sorrir ao conhecer os outros resultados.

Associação de Educação Física e Desportiva

Na classificação, abaixo dos alvinegros de São João da Madeira estava o Candelária. Os picarotos precisavam "apenas" de uma vitória em casa do lanterna-vermelha para garantirem a continuidade na I Divisão e não desperdiçaram a oportunidade, vencendo por 2-7.

Em Paço de Arcos e Torres Vedras, Braga e Física não evitaram a descida, perdendo - ironicamente por resultados com iguais números - quando tinham de ganhar...

Hóquei Clube de Braga

O Braga foi derrotado pelo Paço de Arcos por 6-4, enquanto a Física cedeu, perante um Barcelos que ainda espreita a Liga Europeia, por semelhantes 4-6.

Na próxima temporada, as equipas que este ano foram orientadas por Ricardo Geitoeira, André Gil e Vítor Silva, voltam a apontar, depois do "desce", ao "sobe"...



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...