Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Sporting garante Liga Europeia

Sporting garante Liga Europeia
Na penúltima jornada do Nacional da I Divisão, o Sporting venceu em Turquel por 8-9 e garantiu um lugar na próxima edição da Liga Europeia. A equipa d...

Na penúltima jornada do Nacional da I Divisão, o Sporting venceu em Turquel por 8-9 e garantiu um lugar na próxima edição da Liga Europeia.

A equipa de Nuno Lopes andou quase toda a partida atrás do resultado mas acabou por triunfar e carimbar a presença na prova europeia máxima de clubes, onde se junta a Benfica, Porto e Oliveirense na representação portuguesa.

Num forte investimento na modalidade, os leões já garantiram para a próxima temporada o concurso dos espanhóis Pedro Gil (Forte dei Marmi), Sergi Miras (Vendrell) e Ferran Font (Vic) e do português Caio (Oliveirense) e a presença na Liga Europeia revestia-se de capital importância, com o apuramento a ser assumido como principal objectivo interno desta época.

Turquel é talismã para os leões. Em 2012, uma vitória por 3-5 valeu o regresso do Sporting à I Divisão.

Depois de uma temporada atribulada, o Sporting pode ainda aspirar ao terceiro lugar. Os leões igualaram a Oliveirense com 48 pontos, "perdendo" - para já - na diferença de golos. Na última jornada, se o Sporting fizer melhor na recepção ao Paço de Arcos do que a Oliveirense na deslocação à Luz, o pódio ficará para os "três grandes" do futebol.

Reus também na Liga Europeia

Em Espanha, a última vaga na Liga Europeia - com Barcelona, Vic e Liceo já certos - era discutida de forma directa entre Reus e Vendrell.

O Reus venceu por 9-4 a equipa orientada por Guillem Perez (futuro treinador do Sporting), garantindo assim, depois de dois anos na Taça CERS, o regresso a uma prova que já venceu em sete ocasiões, sendo apenas superado em número de conquistas pelo Barcelona.

À semelhança dos verde-e-brancos portugueses, os "roiginegre" de Reus também investem forte na temporada que se avizinha. Às ordens de Enrico Mariotti continuam nomes como Matias Platero e Raul Marin, estando já certas as entradas de Pedro Henriques e Marc Torra (Benfica), Albert Casanovas (Oliveirense), Alex Rodriguez (Voltregà) e Xavi Costa (Barcelona).



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...