Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Dragões entregam título de bandeja

Dragões entregam título de bandeja
Já havia pouco a decidir. Ao Benfica, bastava apenas uma [...]

Já havia pouco a decidir. Ao Benfica, bastava apenas uma vitória nos próximos três jogos para se sagrar bi-campeão nacional, mas nem isso foi preciso. É que o FC Porto, em jogo atrasado da 23ª jornada, cedeu perante o Valongo, empatando a seis e entregando matematicamente o título aos encarnados que ainda irão precisamente ao Dragão Caixa na próxima jornada.

E o início do encontro pouco fazia prever tal desfecho, já que a formação de Guillém Cabestany esteve a vencer por 4-0, com golos de Vítor Hugo (11′ e 13′), Gonçalo Alves (15′) e Jorge Silva (19′). Nuno Araújo, de grande penalidade, ainda reduziu antes do intervalo (21′).

Na segunda parte houve um ‘tu cá tu lá’ de golos até aos primeiros cinco minutos. Nalo García dilatou para o FC Porto (1′), Rúben Pereira reduziu (4′) e Vítor Hugo completou o hat-trick a 20 minutos do final do encontro, colocando o marcador em 6-2. No entanto, um golo marcado ao minuto 12 por Hugo Azevedo em underplay (com menos um elemento em pista portanto) descontrolou os azuis e brancos por completo, sofrendo o 6-4 em underplay pelo stick de Rúben Pereira (14′) e o 6-5 quatro minutos depois, por Henrique Magalhães.

No último minuto, repetiu-se a história da época passada por um lado e a história do jogo na Luz na primeira mão, por outro. O mesmo é dizer que Rúben Pereira completou o seu hat-trick, empatando a partida a seis no último minuto, fruto de um livre directo que penalizou a 15ª falta dos visitados. A fazer lembrar o golo do empate de Alvarinho ao cair do pano na época passada e o livre directo que permitiu ao Benfica empatar o encontro na primeira volta, acabando depois por vencer por 6-4.

Termina assim o primeiro capítulo de Cabestany no campeonato português, bem mais cedo que o esperado, já que era de prever que o Benfica tivesse de suar até à penúltima jornada, pelo menos, já que dragões e águias irão defrontar-se no Dragão Caixa na próxima ronda.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...