Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

Benfica na final

Benfica na final
O Benfica apurou-se para a final da Liga Europeia ao vencer, nas grandes penalidades, o Barcelona. Entraram melhor os catalães no jogo, mas os encarna...

O Benfica apurou-se para a final da Liga Europeia ao vencer, nas grandes penalidades, o Barcelona.

Entraram melhor os catalães no jogo, mas os encarnados lograram equilibrar a contenda. Num jogo muito equilibrado - com um nulo no marcador - ao intervalo, as bolas paradas seriam decisivas.

Pablo Alvarez marcou de livre directo a castigar a 10ª falta do Benfica quando faltavam 17 minutos para jogar e, um minuto depois, Nicolía não conseguia retribuir na dezena de faltas blaugrana.

Tal obrigou o Benfica a ir atrás do empate e a impôr um ritmo em crescendo. Nos derradeiros sete minutos, a pressão - apoiada num grande ambiente nas bancadas - era intensa e os encarnados chegaram ao empate, de grande penalidade.

Pedro Henriques foi herói nas grandes penalidades

Faltavam jogar três minutos quando "caiu" o empate e poucos segundos depois "caía" a 15ª falta do Barcelona. Mas, apesar da euforia que se registava no público, Nicolía voltou a falhar... e o jogo seguiu para prolongamento.

Pese ter 14 faltas, Pedro Nunes foi atrevido no prolongamento, procurando o golo. Obrigado a defender com menos agressividade, valeu Guillem Trabal num par de situações a evitar dissabores. Nos penaltis, o herói seria o outro guarda-redes...

Tal como nas meias de 2013, em que os encarnados ganharam a única Liga Europeia da sua história, Pedro Henriques subiu ao palco dos heróis. E cumpriu. Defendeu quatro grandes penalidades - sofreu a de Sergi Panadero - e viu Jordi Adroher e Marc Torra baterem o ex-colega Aitor Egurrola.



Veja esta e outras noticias em: HoqueiPT

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...