Mundo Do Hoquei - Portal informativo de Hoquei em Patins

O título aqui tão perto

O título aqui tão perto
O Benfica confirmou o favoritismo frente ao Paço de Arcos, [...]

O Benfica confirmou o favoritismo frente ao Paço de Arcos, ao vencer na Luz por 7-3 naquele que poderá ser o jogo do título, caso o FC Porto não vença o Valongo no próximo fim-de-semana, em jogo atrasado desta 23ª jornada do Nacional da 1ª Divisão.

Os encarnados tardaram em adaptar a superioridade verificada ao resultado, contando apenas com dois tentos de vantagem ao intervalo, por intermédio de Torra (10′) e João Rodrigues (23′). O primeiro numa recarga à entrada da área e o segundo assistido por Nicolia – de regresso após lesão – a partir detrás da baliza, como tantas vezes acontece.

No início da segunda metade o Paço de Arcos ainda reduziu por Rui Pereira (3′), de contra-ataque, no entanto, o Benfica repôs a vantagem de dois tentos no mesmo minuto, por Adroher, também num lance muitas vezes repetido pelo catalão, recebendo o esférico e rematando de imediato à medida que vai rodando. Beneficiando de muitas superioridades numéricas, os campeões acabaram por confirmar os três pontos com mais quatro golos, por intermédio de João Rodrigues (4′), Adroher (8′) e Nicolia (11′, de grande penalidade). Pelo meio Rui Pereira voltou a fazer o gosto ao stick, de grande penalidade (9′).

Com o resultado feito, o ritmo baixou nos últimos 15 minutos e houve lugar para apenas mais dois golos, da autoria de Tiago Gouveia (18′) e de Adroher, no último minuto, de livre directo.

Os encarnados viram agora as atenções para a Liga Europeia, jogando as meias-finais da prova na Luz, no próximo sábado (15h), frente ao FC Barcelona.



Fonte: Modalidades

Comentários

Notícias lidas no momento

A carregar...